Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Chuvas e queda de energia aumentam as ocorrências com elevadores em Manaus

Fabricante alerta para os cuidados que devem ser tomados quando o usuário estiver no elevador e condições climáticas externas se tornarem extremas

Período chuvoso exige procedimentos em elevadores

Período chuvoso exige procedimentos em elevadores (Divulgação/ThyssenKrupp Elevadores)

As fortes chuvas que castigam o Estado do Amazonas já causam reflexos em diferentes setores da economia local. Na área de manutenção de elevadores, por exemplo, a preocupação maior é com as constantes quedas e variações no fornecimento de energia que associadas a outros fatores provocam o aumento no número de chamados por conta de problemas com o elevador.

Segundo Luiz Henrique Correia, Gerente da filial Amazonas da ThyssenKrupp Elevadores, fabricante e prestadora de serviços de manutenção, este ano a situação piorou em comparação com os anos anteriores.

“Há acúmulo de chamados, pois uma grande parte da cidade está sendo atingida. O atendimento fica prejudicado, mas o cliente tem urgência. Por outro lado, o deslocamento está difícil, devido aos alagamentos, sem contar com as obras viárias por conta da Copa, tornando o trânsito em Manaus bem complicado, como já acontece em outras capitais do País”, compara.

Com o objetivo de agilizar o atendimento aos clientes, a empresa redesenhou a sua atuação, por meio de zonas geográficas com líderes e técnicos que atendem a demanda de cada região. Vale destacar que, os elevadores possuem diversos componentes elétricos que quando entram em contato com a água podem ser danificados, ocasionando prejuízos materiais ao condomínio, além de transtornos aos usuários para se deslocar até o andar de destino.

Em caso de pane no elevador por falha ou falta de energia causada pelas fortes chuvas, a ThyssenKrupp Elevadores faz as seguintes recomendações:

-  Acione a equipe de assistência técnica dos elevadores para uma avaliação dos equipamentos e, caso necessário, para o resgate de pessoas presas dentro do elevador;

-  Providencie a secagem das áreas inundadas, com a orientação do técnico da empresa responsável pela manutenção dos elevadores, que irá avaliar as condições para os elevadoresvoltarem a funcionar;

-  Se o elevador parar por falta de energia ou defeito, mantenha a calma e jamais tente sair sozinho da cabina. O resgate só pode ser feito pela equipe técnica responsável pela manutenção do elevador ou pelo Corpo de Bombeiros.

*Com informações da assessoria de imprensa