Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Coletivo Coca-Cola abre cursos de formação gratuitos para jovens de Manaus

Entre as novidades está o curso de Logística & Produção, além de formação da área do varejo e empreendedorismo. As inscrições vão até 1º de agosto

Cursos de qualificação profissional são voltados para jovens de baixa renda

Cursos de qualificação profissional são voltados para jovens de baixa renda (Divulgação/ Assessoria)

Estão abertas as vagas para os cursos de formação na área de varejo que serão promovidos, em Manaus, pelo Coletivo Coca-Cola, programa que dá oportunidade de formação profissional a jovens em todo o Brasil. Para se inscrever é preciso estar com idade entre 15 e 25 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Este ano a novidade do Coletivo é o curso de Logística & Produção, que prepara os alunos para lidar com temas imprescindíveis em fábricas, como armazenagem, estocagem, manuseio, segurança e produção, entre outros, disponível na unidade da Vila da Prata.

O jovem interessado pode fazer sua pré-inscrição através do site www.coletivococacola.com.br e efetivar a matrícula na unidade onde existe o programa: Centro de Formação Vida Alegre, no bairro Vila da Prata (rua Paraguaçu, Nº 68); Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, no Zumbi (rua 22, Nº 8, Conjunto São Cristóvão); e Clube de Mães da Japiinlândia (rua Maria Mansour, Nº 533, Japiim).

A inscrição é gratuita e vai até o dia 1º de agosto. Serão selecionados 120 participantes por unidade, com turmas pela manhã e à tarde. As aulas ocorrerão duas vezes durante a semana, com duração de duas horas por dia. No total, o curso tem a carga horária de dois meses.

O Coletivo Varejo capacita jovens e mulheres de comunidades urbanas de baixa renda e os encaminham para o mercado de trabalho formal. Mais do que capacitação, o Coletivo Varejo busca transformação social e aumento de autoestima. Ao final do curso, os jovens são direcionados para processos seletivos em empresas parceiras da Coca-Cola ou podem buscar emprego em qualquer empresa do mercado. 

“O varejo é uma boa porta de entrada, mas não é a única. O importante é que  o aluno descubra seu potencial e desenvolva um propósito de vida”, explica Claudia Lorenzo,diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil. Em Manaus, o Grupo Simões é  o fabricante e distribuidor da Coca-Cola.

Desde 2009, a plataforma Coletivo transforma a vida de milhares de pessoas e comunidades, utilizando para isso a cadeia de valor da empresa, em parceria com instituições locais. Até o momento, o Coletivo conta com 500 unidades em 150 comunidades no Brasil e já impactou mais de 70 mil pessoas, empregando especialmente jovens e mulheres de baixa renda em todo o país. Além do Coletivo Varejo, atualmente, existem outras seis diferentes modalidades do Coletivo Coca-Cola: Artes, Floresta, Reciclagem, Excelência em Eventos, Logística e Produção e Empreendedorismo.

*Com informações da assessoria