Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Concurso da Seduc acontece neste domingo (31), em Manaus

É hora dos candidatos fazerem suas últimas revisões e descansar corpo e mente, para estarem afiados na hora do certame; mais de 75 mil candidatos disputam cerca de 7 mil vagas

foto legenda

Concurso será organizado pela FGV Concursos (Divulgação)

Neste domingo (31), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá realizar as provas de seu novo concurso público. Desta vez, são mais de 7 mil vagas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior, em funções que vão de merendeiro a pedagogo, passando por psicólogo, professor e assistente em administração.

As provas acontecem pela parte da manhã (ensino médio) e tarde (fundamental e superior), com quase 76 mil inscritos. Junto com o concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realizado na semana passada, são os dois maiores concursos promovidos pelo Governo do Estado em 2014, e os últimos desse porte até as eleições – e, provavelmente, até 2015.

Para os candidatos, é hora de fazer as revisões finais. Uma das dicas mais recorrentes entre concurseiros profissionais para os candidatos que estão nesse momento pré-prova é NÃO estudar. Isso mesmo, você não leu errado. Após meses de dura preparação, com muita leitura e exercícios, o candidato deve relaxar a mente, descansar bem e fazer apenas leituras gerais antes de encarar a prova. Para quem estudou realmente, o conhecimento vai estar lá, pontualmente, no momento de marcar as questões na folha.

O local e o horário das provas podem ser consultados no site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo concurso. É indispensável, na hora da prova, estar munido de caneta azul ou preta para marcar as respostas – além do RG para identificação do nome do postulante.

Celulares, relógios, nada disso é admitido no recinto do concurso, então é bom que o candidato leve o aparelho já desligado e com a bateria removida. Quem pretende levar seu caderno de questões para casa para poder compará-lo com o gabarito (previsto para ser divulgado no dia 2 de setembro) terá de esperar até a última hora do certame, mesmo se já tiver respondido tudo.

O Portal A CRÍTICA deseja a todos os candidatos boa sorte!