Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Corecon oferece serviço consultoria para declaração do imposto de renda

Orientação gratuita aos contribuintes ocorre até dia 30 de abril, das 14h às 17h, na sede da entidade, no Centro de Manaus

O Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) está oferecendo, até o próximo dia 30, um serviço gratuito de orientação aos contribuintes que ainda possuem dúvidas quanto ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda. O atendimento ao público está funcionando de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na sede da entidade, localizada na rua Leonardo Malcher, 768, Centro.

De acordo com o presidente do Corecon-AM, Marcus Evangelista, a menos de uma semana para o término do prazo de envio da declaração do IRPF 2014, ainda existem muitos contribuintes que estão encontrando dificuldades para preencher o documento.

“Este é um importante serviço de orientação. A pessoa pode, inclusive, trazer seu notebook ou formulário impresso para dirimir suas dúvidas com nossos profissionais. Mas é o próprio contribuinte que fará o preenchimento da declaração. Nosso papel é apenas auxiliar”, esclarece o economista.

Segundo o vice-presidente da instituição, Francisco de Assis Mourão Júnior, 60% do público que está recorrendo aos profissionais do Corecon-AM são idosos; outros 20% são contribuintes que estão fazendo sua declaração pela primeira vez; e outros 20% são formados por pessoas que já possuem experiência nesta tarefa, mas possuem dúvidas específicas.

“O plantão para prestar esclarecimentos aos contribuintes começou no mês de março. Já é o terceiro ano que estamos oferecendo este serviço gratuito. O atendimento pode ser feito pessoalmente ou por telefone”, informa Mourão Júnior.

Para falar com um dos profissionais do Corecon-AM, basta ligar no horário das 14h às 17h, para os seguintes números: 3622-7880 / 3234-2421 / 3622-2826.

 

Principais dúvidas

Segundo levantamento do Conselho Regional de Economia do Amazonas, as principais dúvidas apresentadas pelos contribuintes que recorrem à instituição estão relacionadas aos seguintes temas:

  • Definição de quais rendimentos são tributáveis (no caso de duas ou mais fontes de renda);
  • como declarar dependentes;
  • como declarar a venda de um imóvel;
  • e como declarar despesas com educação.  

*Com informações da assessoria