Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Corpo de Bombeiros do AM tem novo comandante geral

O coronel Roberto Rocha, titular da Defesa Civil do Estado, agora acumulará o cargo de comandante do CBMAM

Roberto Rocha é o segundo na listagem nacional

Roberto Rocha é titular da Defesa Civil do Estado desde 2008 (Divulgação)

O coronel Roberto Rocha Guimarães da Silva, 45, é o novo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM). Ele acumulará a nova função com o cargo que já assume desde 2008 como titular da Defesa Civil do Estado do Amazonas.

O coronel assume o posto na sexta-feira (11), mas sua nomeação já está publicada no Diário Oficial do Estado desde o dia 7 de abril, conforme determinação do Governador José Melo. Rocha entra no lugar do coronel Antônio Dias dos Santos, que foi comandante do CBMAM por sete anos.

Rocha é presidente do Conselho Nacional de Gestores Estaduais em Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC) e é formado em Engenharia de Incêndio pela Universidade de Brasília (UnB) e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O posto de subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) também tem novo nome. O posto será assumido pelo tenente-coronel Fernando Sérgio Austregésilo Luz, 47, que tem atuado na corporação há 25 anos.