Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Corpo de Bombeiros inaugura pelotão em Rio Preto da Eva para a Copa do Mundo, no AM

Base foi estruturada para atender a demanda turística da Copa do Mundo e vai atuar na prevenção nas áreas terrestre e aquática da Região Metropolitana

Base será formada por 35 homens, entre bombeiros militares e salva-vidas

Base será formada por 35 homens, entre bombeiros militares e salva-vidas (Divulgação)

Um pelotão independente do Corpo de Bombeiros foi inaugurado nesta quinta-feira (23) no município de Rio Preto da Eva (distante 79 quilômetros de Manaus). A base foi estruturada para atender a demanda turística da Copa do Mundo e vai atuar na prevenção nas áreas terrestre e aquática, sendo local estratégico para municípios da Região Metropolitana de Manaus.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Rocha, a base irá contar com um efetivo de 35 homens, entre bombeiros militares e salva-vidas civis. “O pelotão atende a proposta de atuar na prevenção de desastres naturais, incêndios e ainda em ocorrências de salvamento aquático e terrestre, já que a cidade, além do turismo de rotina, também deve um dos principais pontos de visitação durante o período da Copa do Mundo”, disse Rocha.

Ele destaca que o pelotão foi equipado com uma ambulância, uma viatura de combate a incêndio e um desencarcerador, equipamento utilizado na retirada de vítimas presas em ferragens. “Já era uma necessidade antiga do município e também da Região Metropolitana. Agora o próximo município a receber um batalhão independente é Tabatinga, atendendo a demanda do Alto Solimões”, afirmou.  

Segundo o prefeito de Rio Preto da Eva, Ricardo Chagas (PRP), o município recebe de três a cinco mil visitantes por final de semana nos cincos balneários da cidade, dentre eles da orla municipal, Termas, Florestal, Gonzagão e Manu. “A instalação de um quartel deve garantir mais segurança à população e dos visitantes. Essa reivindicação era antiga e ficamos muito felizes que isso tenha se concretizado”, disse.

Ele informou que o Corpo de Bombeiros em Rio Preto da Eva irá integrar o Gabinete Municipal de Gestão Integrada (GGI), um colegiado de órgãos criado para nortear as ações do poder público na área de segurança pública, prevenção à violência e defesa social no município.

Durante a solenidade de inauguração do Pelotão, 15 salva-vidas do município, que passaram por um curso de salvamento aquático no início deste mês, ministrados pelo Corpo de Bombeiros, receberam os certificados de conclusão.

*Com informações da assessoria