Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Corpos de vítimas de afogamento em Maués (AM) são velados em Manaus

A tragédia aconteceu nesse domingo quando um grupo de familiares e amigos foi à praia Ponta da Maresia, em Maués. Cinco pessoas conseguiram ser salvas, mas quatro morreram

Corpo de uma das vítimas de afogamento acontecido em praia do interior do Amazonas

Corpo de uma das vítimas de afogamento acontecido em praia do interior do Amazonas (Fábio Santos)

Os corpos das três pessoas da mesma família que morreram afogadas na praia Ponta da Maresia, localizada no município de Maués ( a 257 km de Manaus) já estão sendo velados em Manaus, na Funerária São Francisco, no bairro Cachoeirinha, Zona sul da capital.

César Augusto Menezes Joia, 46, Meyrin Lins Joia da Silva, 49 e Monique Batista da silva, 11 anos foram a Maués passar as férias como faziam há vários anos. Uma quarta pessoa que era de Maués,também morreu afogada, Alice Paloma  Macedo de oliveira, 13 anos. O corpo de Paloma está sendo velado e vai ser enterrado em Maués.

Segundo relatos de um rapaz que ajudou no regate dos corpos, o casal tentou ajudar um grupo de pessoas que se afastou para o lado do peral, sem conseguir salvá-los. De acordo com o jovem, eram cerca de 10 pessoas entre adultos, adolescentes e crianças. Com os gritos de socorro, alguns populares  foram ajudar conseguindo salvar cinco pessoas, sendo que as quatro restantes acabaram morrendo.

A ponta da Maresia, que avança no sentido do rio Maués Açu, em seu lado direito, é bastante profunda e tem correnteza forte, no lado oposto, a areia é uniforme, ficando funda, à medida que se avança para o meio do rio.

A Capitania dos Portos vai investigar as causas do acidente que resultou nas quatro mortes. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.