Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Criança que caiu de terceiro andar de shopping continua em estado grave e passará por nova cirurgia

O menino P.N.T., de cinco anos, apesar dos traumas, encontra-se estável, sem nenhuma piora desde ontem; ele sofreu diversas fraturas após despencar de uma altura de 15 metros na última segunda-feira (14)

A criança caiu do terceiro andar, mas foi prontamente socorrida

A criança caiu de uma altura de 15 metros, tendo recebido os primeiros socorros no local (Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) divulgou, na manhã desta quarta-feira (16), um novo boletim médico com o estado de saúde de P.N.T., de 5 anos, que se acidentou gravemente após cair de uma escada rolante no terceiro piso do Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, na última segunda-feira (14).

De acordo com a nota, a criança continua em estado grave, com múltiplos traumatismos, e respirando com a ajuda de aparelhos. Não foi registrada, porém, nenhuma piora clínica desde terça, ou seja, o quadro do garoto é estável. Ainda nesta quarta, ele será submetido a nova intervenção cirúrgica, uma laparotomia, para verificar possíveis hemorragias na cavidade abdominal.

P.N.T. também encontra-se estável no quadro neurológico, reagindo de forma normal a estímulos nervosos. O menino teria caído após se pendurar no corrimão da escada rolante, por volta das 22h de segunda, horário de fechamento do centro de compras. A queda foi de cerca de 15 metros, o que provocou múltiplas fraturas e traumatismo cranioencefálico na criança.

Após receber os primeiros socorros no local, P.N.T. foi encaminhado ao Pronto-Socorro Joãozinho, na Zona Leste de Manaus. O menor chegou ao pronto-socorro politraumatizado, com fraturas nos membros superiores e traumatismo cranioencefálico, e passou por uma laparotomia exploradora - um procedimento cirúrgico que envolve a abertura do abdômen, com sutura do fígado.