Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Deputado propõe a criação da “Bolsa Enchente”

Segundo parlamentar, as vítimas da cheia do rios no Amazonas estão padecendo de isolamento, falta de fornecimento de energia elétrica, água potável e mantimentos, o que justifica o auxílio financeiro do Estado

Cidade está quase submersa por conta da enchente

Cidade está quase submersa por conta da enchente (J. Renato Queiroz)

O deputado estadual Adjuto Afonso (PP) apresentou indicação ao governo do Estado para que seja feito o pagamento do “Auxílio Cheia”, mais conhecido como “Bolsa Enchente”, a esses ribeirinhos. A sugestão foi apresentada nesta terça-feira (25) pelo parlamentar durante seu pronunciamento, no pequeno expediente, do plenário Ruy Araújo.

A justificativa do parlamentar para a proposta veio depois de ter visitado, pessoalmente, os municípios de Humaitá, Lábrea e Boca do Acre, algumas das cidades atingidas pela enchente, onde constatou a situação de calamidade das vítimas. Ele disse que observou as várias dificuldades como o isolamento, a falta de fornecimento de energia elétrica, água potável, mantimentos, entre outros itens imprescindíveis para a sobrevivência dos ribeirinhos.

“A Defesa Civil do Estado e dos Municípios já estão realizando um trabalho para minimizar essas perdas sofridas pelas famílias com a doação de vários produtos. No entanto, este auxílio vai de encontro às necessidades dessas vítimas que saberão direcionar os recursos para suas necessidades emergenciais e, ainda, vai ajudar a fomentar a economia local, uma vez que o comércio também será beneficiado e, por sua vez, a receita do município”, defendeu Adjuto.

A indicação foi subscrita pelo deputado estadual José Ricardo (PT), no qual aparteou o parlamentar.

*Com informações da assessoria