Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Detran-AM lança movimento ‘Maio Amarelo – Trânsito Seguro: Direito de Todos’

Monumentos e órgãos públicos da cidade de Manaus também vão ganhar iluminação na cor amarela durante o mês de maio para lembrar o movimento em prol da segurança no trânsito

Congestionamento na avenida Djalma Batista por conta do desvio no trânsito para missa e jogo na Arena da Amazônia

Postura do condutor e alto índice de acidentes com vítimas é a preocupação da campanha do Detran-AM (Marcio Silva)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), fará nesta terça-feira (6), às 9h30, no auditório da sede do órgão, avenida Mário Ypiranga, nº 1.800, Adrianópolis, zona Centro-sul, a abertura oficial da programação do Movimento “Maio Amarelo – Trânsito Seguro: Direito de Todos”.

Durante todo este mês, serão realizadas ações educativas nas ruas e avenidas, escolas, órgãos públicos, entidades e instituições parceiras do Detran-AM. Segundo o diretor presidente, Leonel Feitoza, será um mês dedicado às ações de conscientização sobre as boas práticas no trânsito.

Os principais monumentos e órgãos públicos da cidade de Manaus também vão ganhar iluminação na cor amarela durante o mês de maio: ponte Rio Negro, o Teatro Amazonas, mercado Adolfo Lisboa, os prédios da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal, e também a sede do Detran-AM.

De acordo com Feitoza, a programação foi pensada para atingir todos os públicos. Por isso, até o dia 30 de maio, as equipes de educação estarão nas principais ruas e avenidas da cidade, distribuindo material informativo e conversando com pedestres e condutores sobre as atitudes corretas para um trânsito seguro. Também durante todo o mês de maio, os usuários que forem em busca de atendimento na sede do órgão ou nos postos que funcionam nos PACs receberão material informativo sobre o movimento “Maio Amarelo”.

 “Nos últimos 12 meses intensificamos nossas ações de conscientização, educação e fiscalização no trânsito, porém só conseguiremos atingir os resultados esperados quando as pessoas tiverem plena consciência que o poder dessa mudança não está nas mãos do governo, mas sim nas mãos de cada cidadão. Queremos estimular a gentileza no trânsito e assim salvar vidas”, afirma Leonel Feitoza.

Segurança no trânsito

 Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década das Ações de Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referencia mundial para o balanço de ações que mundo inteiro realiza. Em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, que foi lançada em 2013. Por isso maio foi escolhido para o movimento. Já a cor amarela foi escolhida porque simboliza atenção e também a sinalização de advertência do trânsito.