Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dilma receberá vice-presidente dos EUA durante Copa do Mundo

Joe Biden virá ao Brasil para assistir partida entre EUA x Gana; representantes de 32 países que terão seleções disputando a Copa prestigiarão os jogos daqui

Presidente Dilma fala sobre estádios da Copa

Presidente Dilma fala durante inauguração da Arena da Amazônia (Divulgação/ Fifa)

A presidenta Dilma Rousseff vai receber o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a Copa do Mundo. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom-PR), Dilma recebeu, na tarde de desta quinta-feira (8), um telefonema do vice-presidente estadunidense, que manifestou a intenção de vir ao Brasil para assistir a um jogo da sua seleção.

Depois da conversa, que durou 25 minutos, Dilma disse que a visita "só aumenta o prestígio do Brasil". A partida entre Estados Unidos e Gana ocorre na Arena das Dunas, em Natal, no dia 16 de junho. Este será o jogo de estreia dos dois países. A 17 de junho, Dilma e o vice-presidente Michel Temer devem receber Joe Biden. “Ficarei honrada com a visita”, afirmou a presidenta, também por meio da Secom.

No fim do ano passado, Dilma Rousseff cancelou a visita que faria aos Estados Unidos, após a divulgação de notícias de que a Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) espionaria a comunicação de brasileiros, dentre as quais a da própria presidenta.

Além de Biden, devem vir ao Brasil outros representantes dos 32 países que terão seleções disputando a Copa, dentre eles a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da China, Xi Jinping.