Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Eduardo Braga mobiliza amazonenses para votação da PEC da Zona Franca de Manaus

Na tentativa de alertar os deputados federais brasileiros sobre a importância da prorrogação da Zona Franca de Manaus, uma nova ferramenta online foi desenvolvida por Braga, intitulada #zonafrancamais50anos

“A campanha é um instrumento para que possamos sensibilizar os deputados do Brasil inteiro", explica o senador

“A campanha é um instrumento para que possamos sensibilizar os deputados do Brasil inteiro", explica o senador (Divulgação/Vagner Carvalho)

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), iniciou nesta quinta-feira (13) uma campanha de mobilização nas redes sociais para convidar os amazonenses a apoiarem a prorrogação por mais 50 anos da Zona Franca de Manaus. A votação da PEC 103/2011, que trata da prorrogação, entrará na pauta de votações da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (18). O senador sugere que a população envie e-mails a todos os deputados federais pedindo apoio para a aprovação da matéria.

Na tentativa de alertar os deputados federais brasileiros sobre a importância da prorrogação da Zona Franca de Manaus, uma nova ferramenta online foi desenvolvida por Braga. Intitulada #zonafrancamais50anos, o hotsite hospedado dentro do próprio site do senador permite ao usuário enviar uma mensagem direcionada a todos os deputados, manifestando seu apoio à prorrogação dos incentivos fiscais, base da economia do Amazonas, por mais meio século.

“A campanha é um instrumento para que possamos sensibilizar os deputados do Brasil inteiro, como outros movimentos fazem, em defesa de um projeto que é vital para o Amazonas. O Amazonas não vive sem a Zona Franca. É hora de todos nós nos mobilizarmos em torno deste projeto que é vital para nosso estado”, explicou Braga.

O endereço eletrônico para uso da ferramenta é http://zfmmais50.senadoreduardobraga.com.br. Nas redes sociais – Twitter, Instagram e Facebook – há sugestão para o uso da hastag #zfmmais50anos.

Depois de preencher dados como nome, email, telefone, Estado e cidade, o internauta pode personalizar uma mensagem aos políticos ou utilizar uma pré-pronta, que já vem escrita no campo do texto, mas editável.

“Sou um dos 2 milhões de amazonenses preocupados com o futuro da nossa Zona Franca de Manaus, pois tenho ciência que deste modelo econômico depende o nosso estado e a nossa gente”, começa a mensagem já armazenada.

“Quero aproveitar a oportunidade para pedir o seu total empenho nesta luta pelos nossos direitos. O Estado do Amazonas precisa ter o seu Polo Industrial preservado, pois dele dependem mais de 120 mil trabalhadores e suas famílias.

Estamos fazendo a nossa parte, trabalhando na construção de um Amazonas próspero e produtivo. Esperamos que você faça a sua parte também, defendendo os interesses do nosso povo na Câmara Federal.

Que Deus ilumine o seu caminho e lhe guie rumo a essa importante vitória, pois será a vitória de todos nós.”, finaliza o texto. Depois, é só clicar em “Enviar” que a mensagem será automaticamente redirecionada à Câmara Federal, para um mailing direto.

Articulação

O senador Eduardo Braga disse que tem conversado com líderes de partidos da base aliada e da oposição para pedir apoio na votação da PEC da Zona Franca. Ele informou que recebeu confirmação do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), de que a proposta está confirmada na pauta de votações do plenário da Casa na próxima terça-feira.

“Estou muito otimista com essa votação. O presidente me disse que o acordo de votar a nossa PEC na próxima semana está de pé. E com o compromisso de votação para prorrogação por mais 10 anos da Lei de Informática, não creio que teremos dificuldades para votar a prorrogação da Zona Franca”, disse o senador.

*Com informações da assessoria de comunicação