Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Educações’ estende inscrições para concessão de bolsas de estudo a pessoas com deficiência

Neste sábado (14), das 9h às 12h, técnicos do programa Educações estarão na sede da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adeffa), no bairro Distrito Industrial, para auxiliar candidatos nas inscrições

Em Manaus e em 46 municípios do interior do Amazonas, mais de 155 mil candidatos farão as provas do exame nacional neste fim de semana, a partir das 11h

As bolsas de estudo são para cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, de língua inglesa, cursos livres e supletivo (Arquivo/AC - Michael Dantas - 11/nov/2011)

O Programa Educações prorrogou por mais uma semana o período de inscrições para as mais de 6 mil bolsas de estudo em instituições de ensino ofertadas para pessoas com deficiência, em Manaus. As inscrições seriam encerradas neste sábado (14), mas foram estendidas até a próxima sexta-feira (20).

As bolsas de estudo garantem descontos de até 50% em mensalidades de cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, de língua inglesa, cursos livres e supletivo em instituições parceiras como a Faculdade Martha Falcão, Universidade Nilton Lins, Instituição de Ensino Materdei, Fucapi, Centro de Estudos Teológicos Brasileiro-CETEO, LICEU de Ensino Contemporâneo e Pop Inglês.

O presidente do programa Educações, professor Rony Siqueira, destaca que, por conta da grande quantidade de acessos, alguns estudantes não conseguiram finalizar o processo de inscrição no site www.educacoes.com.br e que por isso o prazo está sendo prorrogado.

Inscrições

Neste sábado (14), das 9h às 12h, técnicos do “Educações” estarão na sede da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adeffa), na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, 169, bairro Distrito Industrial, ao lado da Fucapi, na Zona Sul de Manaus, auxiliando, prioritariamente, pessoas que possuam deficiência.

Depois de fazer a inscrição pelo site, escolhendo a instituição de ensino e o curso de interesse, o candidato selecionado receberá e-mail e mensagem (SMS) no celular, para então retirar sua carta de adesão à bolsa de estudo, junto à sede administrativa do programa Educações, localizada à rua 24 de Maio, 220, sala 501, Edifício Rio Negro Center, Centro de Manaus.

Parceria

Isaac Benayon, presidente da Adeffa, destaca a importância da parceria. “Ao iniciarmos esta ação, esperamos contribuir para que o máximo de pessoas com deficiência sejam contempladas com as bolsas de estudo. A Adeffa desempenha este papel de inclusão há 33 anos e, aproximar nossos associados e suas famílias de oportunidades valorosas como esta, tem sido nossa missão", destacou.

Para o presidente do “Educações”, professor Rony Siqueira, a parceria será importante para levar informações mais detalhadas aos associados da Adeffa, entidade que também receberá projetos de extensão das instituições parceiras do Educações, durante todo o ano de 2014.

“Já acompanhamos os trabalhos desta instituição há muitos anos, sabemos da sua seriedade e iremos destinar parte de nossa estrutura operacional e de pessoal para prestar toda a assessoria necessária, não somente às pessoas que possuam deficiência, mas também às suas famílias e a todos os que vierem participar deste evento”, disse.

Quantidade

Para a seleção de 2014, Rony Siqueira informa que o Educações já recebeu mais de 15 mil inscrições, das quais 5% serão, prioritariamente, ocupadas por pessoas  com deficiência. Podem concorrer estudantes iniciantes (ainda não matriculados), universitários com matrícula trancada/inativa e transferidos de uma instituição não credenciada no programa.

No caso das bolsas para graduação, a confirmação do benefício só ocorrerá mediante aprovação em vestibular para 2014 que seja considerado válido pela instituição de ensino para a qual o candidato concorre. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones 3346.2677/ 92929700/ 8153.5885.

*Com informações da assessoria de imprensa