Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Eleição direta para escolha de reitor e vice da UEA está prevista para ocorrer em março de 2014

Professores, alunos e funcionários da Universidade do Estado do Amazonas poderão escolher, pela primeira vez por meio do voto direto, quem serão os próximos gestores da instituição

Sindicância na UEA tem objetivo de apurar as denúncias de possível discriminação racial e maus tratos na instituição

O novo processo de escolha dos gestores da UEA foi anunciada nesta segunda-feira (16) (ANTONIO MENEZES/ACRITICA)

Alunos, professores e funcionários da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) irão às urnas no próximo dia 20 de março de 2014 para escolher os novos reitor e vice-reitor da instituição de ensino. É a primeira vez que a comunidade discente e docente da UEA poderá decidir quem serão os gestores do órgão.

A mudança no processo de escolha da cúpula da universidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira (16) pelo governador do Estado, Omar Aziz, na sede da reitoria da UEA. Nesta terça e quarta-feira, 17 e 18 de dezembro, o conselho da universidade vai se reunir para decidir as diretrizes e as regras do certame realizado no ano que vem, como formação de chapas e candidaturas.

“Esse é um fim de um ciclo. Eu me comprometi com o corpo docente que antes do fim do meu mandato haveria eleições democráticas e diretas através do voto na UEA”, declarou Omar Aziz. Na ocasião, estavam presentes na reitoria da universidade o vice-governador, José Melo, o atual reitor, Cleinaldo de Almeida Costa, além de professores e funcionários da instituição.

A escolha do reitor e do vice da UEA por eleições diretas é uma exigência antiga da classe e foi tomada como reivindicação pelo Sindicato dos Professores e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A primeira mudança alcançada ocorreu em 2011 com a realização de eleições diretas para a escolha dos diretores das unidades acadêmicas da capital.

*Com informações da repórter Jéssica Vasconcellos