Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Enem 2013: divulgado espelho de correção da redação

Ao todo, foram corrigidos 5.049.248 redações do Enem 2013, de acordo com o Inep. O tema da redação foi os efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem ter acesso ao espelho da correção da redação no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Para isso é preciso inserir o número do CPF e a senha do candidato. Quem não tem mais a senha pode recuperá-la no site.

O edital do Enem prevê que o acesso ao espelho de correção tem por objetivo permitir que o participante saiba qual foi o resultado em cada uma das competências avaliadas e comparar seu desempenho com o dos demais. A previsão inicial era que o espelho das redações fosse divulgado em 20 de março.

O tema da redação do Enem 2013 foi os efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil. Ao todo, foram corrigidos 5.049.248 textos, de acordo com o Inep. Destes, 481 tiveram nota mil. Em branco, foram 32.991 e outros 73.751 foram anulados, totalizando 106.742 redações com nota zero. 

Na redação do Enem 2013, desvios gramaticais ou de convenções de escrita só foram aceitos como exceção e quando não apresentaram reincidência no texto. Receberam nota zero, 1.398 redações (0,028% do total) que apresentaram parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto, segundo o Inep.