Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Exército Brasileiro anuncia concurso de admissão para estudantes do CMM

O Colégio Militar de Manaus oferecerá 25 vagas para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental e 10 vagas para ingresso no 1º ano do Ensino Médio

Colégio Militar de Manaus

Colégio Militar de Manaus já tem 42 anos de tradição na formação de jovens (Divulgação)

O Exército Brasileiro anunciou a abertura do concurso de admissão para estudantes do Sistema Colégio Militar do Brasil. O Colégio Militar de Manaus oferecerá 25 vagas para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental e 10 vagas para ingresso no 1º ano do Ensino Médio. A matrícula será a partir de 2015.

Os interessados devem ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental ou o 9º ano do Ensino Fundamental para o ingresso no 1º ano do Ensino Médio.

Também é necessário seguir certos seguintes limites de idade. Para o ingresso no 6º ano, o candidato precisa completar 10 anos até 31 de dezembro de 2015 ou ter menos de 13 anos em 1º de dezembro de 2015.

Já para ingresso no 1º ano do Ensino Médio, ele precisa completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou ter menos de 18 anos em 1º de janeiro de 2015 para o 1º ano do ensino médio.

As inscrições vão de 4 de agosto a 5 de setembro, presencialmente nos colégios militares, com taxa de R$ 85. O Colégio Militar de Manaus fica localizado na rua José Clemente, 157, Centro, entre as rua Luiz Antony e avenida Epaminondas, Zona Sul de Manaus.

O processo seletivo será composto por meio de exame intelectual, realizado em duas provas, além de inspeção de saúde e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

A prova de matemática será aplicada no dia 21 de setembro. A prova de português será em 16 de novembro, somente para os candidatos aprovados na prova anterior. A inspeção de saúde, para os classificados na segunda prova, será entre os dias 5 e 30 de janeiro de 2015.

No total, são 405 vagas distribuídas entre os 12 colégios do sistema: Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Juiz de Fora (MG), Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Santa Maria (RS).

Para acessar o edital completo, clique aqui (ele começa no canto inferior direito da página).