Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Expansão de shoppings em Manaus aumenta e nova construção deve começar em 2014

Os shoppings centers estão em desenvolvimento no País e em Manaus não é diferente. Há estudos para a construção de outros empreendimentos desse segmento na capital em 2014 e um deles ficará instalado na Avenida das Torres 


Imagem do projeto do shopping que será construído na Avenida das Torres. A conclusão dele é para 2017

Imagem do projeto do shopping que será construído na Avenida das Torres. A conclusão dele é para 2017 (Divulgação)

Décima capital brasileira em número de shoppings centers, Manaus deve ganhar novos complexos nos próximos anos, o que consolidará de vez a capital amazonense como a maior do Norte do País neste tipo de segmento que está em franca expansão no Brasil.

De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Em 2013, 32 novos complexos entraram em operação, e mais cinco devem abrir as portas até o final do ano, totalizando 495 centros de compras.

Com a inauguração prevista para 2017, o “Praça das Torres”, da joint venture 5R shopping Centers, é um dos principais complexos que a cidade receberá nos próximos anos. A companhia está investindo R$ 350 milhões para erguer um shopping na Avenida das Torres, em parceria com um grupo de investidores locais. A área bruta locável (ABL), do Praça das Torres será de 48 mil m².

O empreendimento terá 233 lojas, dois restaurantes, 25 operações de fast food, academia, hipermercado, complexo de cinema com seis salas, centro de lazer e 2.400 vagas de estacionamento. As obras devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2014.

Para Felipe Fulcher, sócio e atual presidente do grupo 5R, o grande diferencial do Praça das Torres será sua localização.

“Nós fizemos pesquisas de mercado e constatamos que aquela área na Avenida das Torres possui uma demanda muito grande por serviços. Manaus possui muitos shoppings, mas, nenhum deles será nosso concorrente direto. Estamos em outra área de atuação. Nosso empreendimento está praticamente no ponto central da cidade e em uma avenida larga, de fácil acesso, que cruza a cidade. É uma região com grande potencial de mercado”, resumiu o executivo.

Expansão

Na última década, as regiões Norte e Nordeste viram o número de shoppings centers quase triplicarem. Para Felipe Fulcher, isto acontece devido ao aumento do poder aquisitivo da população destas regiões do Brasil.

“O setor de shoppings cresceu cerca de 10% neste ano e o varejo continua muito forte no país. Os empresários estão investindo e ampliando suas lojas e a classe D aumentou consideravelmente seu poder de compra”, analisou Fulcher.