Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

FGV divulga os gabaritos do concurso público da Seduc

O concurso que oferece 7.043 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior deve ser homologado no dia 27 de dezembro

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o gabarito da prova estará disponível para a consulta dos interessados a partir da terça-feira, dia 2 de setembro

O concurso foi realizado no dia 31 de agosto em Manaus e interior (Divulgação/Seduc)

Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou os gabaritos das provas do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizado no último domingo (31). Os candidatos interessados podem ter acesso aos gabaritos no endereço eletrônico www.fgvprojetos.fgv.br/concursos/seduc-am

Realizado sob a coordenação da FGV o concurso público da Seduc está oferecendo 7.043 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. As provas foram aplicadas no último domingo (31) simultaneamente em Manaus e nos demais 61 municípios do interior do Amazonas. Segundo a FGV, a taxa de abstenção  (de ausentes) registrada foi de 18,9%.

De acordo com edital, os candidatos que desejarem interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar disporão de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação dos mesmos. Para recorrer contra o gabarito oficial preliminar o candidato deverá usar formulário próprio, encontrado também no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seduc-am, respeitando as respectivas instruções.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o concurso foi planejado para atender de maneira efetiva às necessidades funcionais da Seduc, que é a maior Secretaria de Estado no âmbito do Amazonas, com 571 escolas e mais de 60 unidades administrativas.

Vagas oferecidas 

Conforme a comissão organizadora do concurso, as 7.043 vagas oferecidas estão distribuídas em: 5.119 vagas para professores, 826 vagas para Pedagogos, 768 para o cargo de merendeiro, 85 para assistentes técnicos, 60 para assistentes sociais, 52 para psicólogos, 52 para bibliotecários, 50 para nutricionistas, 21 para engenheiros, cinco vagas para contadores, três para fonoaudiólogos e ainda duas para estatísticos.

Percentual de concorrência

A partir do percentual total de inscritos, a Seduc notificou que a maior concorrência para esta edição de seu concurso público foi registrada para a função de assistente técnico (138,4 candidatos por vaga), seguido pela demanda para cargo de assistente social (49,9 candidatos por vaga), contador (49,8 por vaga) e fonoaudiólogo (48,6 por vaga).

Foram amplamente requisitadas, também, vagas para o cargo de merendeiro (32,2 candidatos por vaga), engenheiro mecânico (26,5 por vaga), psicólogo (19,9 por vaga), engenheiro eletricista (19,2 por vaga), pedagogo 40h (16,9 por vaga), engenheiro civil (13,6 por vaga) e nutricionista (12,2 por vaga). Para o cargo de professor o percentual varia de acordo com as modalidades de ensino.

 O resultado final do certame será homologado no Diário Oficial do Estado e divulgado no dia 27 de dezembro. 

*Com informações da assessoria