Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Com muitos shows agendados, FVO se reúne com CBF para tentar trazer futebol à Arena

Com grande procura para a realização de shows na Arena da Amazônia - mais dois eventos, inclusive, já foram confirmados, com Jota Quest e Capital Inicial -, a responsável pela administração do estádio corre atrás de fechar o calendário de 2014 com jogos da Série A do Brasileirão

Suíça x Honduras foi o jogo que mais levou público à Arena: 40.322

Arena da Amazônia deve receber grandes partidas de times da elite do futebol nacional ainda no segundo semestre de 2014 (J.Renato Queiroz)

A Fundação Vila Olímpica (FVO), responsável pela administração da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, procura preencher o calendário de eventos do novo estádio multiuso com jogos de futebol. Com a imensa demanda por shows, a Fundação tenta encaixar partidas de clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileirão no local. O São Paulo de Kaká, assim como os três clubes do Rio de Janeiro na elite do futebol nacional, estão na mira dos gestores.

O diretor-presidente da FVO, Aly Almeida, participará de um fórum no Rio de Janeiro com os administradores dos 12 estádios que receberam jogos da Copa Mundo na próxima quarta-feira (30). Um balanço de como anda a procura pelos espaços pós-Mundial deve ser a principal pauta do encontro, assim como a utilização das arenas depois de terminado o torneio internacional.

Logo depois, na quinta-feira (31), o diretor da Fundação Vila Olímpica tem reunião marcada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). entidade máxima do esporte no Brasil, onde se reunirá com representantes de clubes interessados em trazer seus jogos na Arena da Amazônia, em Manaus - o que pode render um bom lucro para as equipes de fora.

“Pretendo sair dessa reunião na CBF com pelo menos três partidas de clubes da Série A para jogar em Manaus. Não é de interesse da Fundação lotar a Arena apenas com shows. Queremos trazer, principalmente, bons jogos de futebol”, comentou o gestor da FVO.

Após o término o Mundial da Fifa, a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa) se juntou a FVO e foi criado um setor de marketing da Arena, responsável pela “venda” do estádio para clubes interessados em realizar partidas em Manaus.

A procura pelo espaço tem acontecido, porém o único jogo com data confirmada pelo órgão foi o confronto entre Oeste-SP e Vasco da Gama, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 16 de setembro. A CBF, no entanto, ainda não confirmou a partida em seu site oficial.

A reunião na sede da entidade entre FVO e clubes é justamente para tentar formalizar acordos e confirmar as partidas na capital amazonense. “O Flamengo, Botafogo e Fluminense têm grandes torcidas em Manaus. Se trouxermos o São Paulo, com a volta do Kaká, já seria o suficiente pra lotar a Arena. Não pense que o estádio vai ser um 'elefante branco', pois isso não será mesmo”, conclui Almeida.

Shows na parte externa

Com o megashow da cantora baiana Ivete Sangalo confirmado para o dia 22 de agosto, que terá a participação de Saulo e Luan & Forró Estilizado, outros dois eventos tiveram suas datas firmadas pela FVO: no dia 4 de setembro a banda mineira Jota Quest e a Malta, campeã do reality show global Superstar, se apresentarão na área externa da Arena da Amazônia. Já no dia 23 de outubro, será a vez do grupo Capital Inicial fazer sua apresentação, também no espaço denominado como "pódio do estádio".


De acordo com a Fundação Vila Olímpica, o pódio (nome dado pela Fifa ao setor externo das arenas) do estádio em Manaus tem capacidade para receber 25 mil pessoas. Com o valor do aluguel da área definido em R$ 40 mil, o espaço deverá ser utilizado para shows de menor porte, sem o uso da parte interna nem detrimento do gramado do estádio.

Espetáculos internos

Com datas previamente agendadas estão o espetáculo gospel “Louvarei”, marcado para o dia 12 de setembro. Nos dias 10 e 11 do mês de outubro, o local está reservado para a realização do Samba Manaus 2014. Fechando o calendário de eventos do ano, no dia 5 de novembro, o estádio poderá receber seu primeiro show internacional, com a apresentação da banda Guns n’ Roses.

O aluguel para a parte interna da Arena foi firmado em R$ 160 mil, sem previsão de acréscimo por parte da FVO. Porém, o contrato é claro quanto ao uso do local: a empresa responsável pela locação do estádio tem de proteger o gramado de qualquer tipo de dano, sendo o uso do piso “easyfloor” uma das exigências da administradora do local. Uma multa será aplicada pelo órgão, inclusive, caso algum prejuízo ocorra à grama da Arena.