Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Martha Falcão está entre as melhores faculdades do país, segundo o Enade

O conceito 4 alcançado pela faculdade amazonense a coloca em um seleto grupo de instituições

Nelly Falcão de Souza [Martha Falcão]

Nelly Falcão de Souza diz que o bom desempenho da instituição eleva a auto-estima dos educadores amazonenses (Reprodução/Internet)

Única instituição de ensino superior do Amazonas a obter o conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2012, a Faculdade Martha Falcão (FMF) destaca o fato como resultado do esforço coletivo de estudantes, professores, gestores e orientadores.

A diretora da instituição, Nelly Falcão, destaca que essa nota da faculdade, representando o Índice Geral de Cursos (IGC), ganhou destaque em nível nacional por ser um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira.

Apenas 22% de todas as instituições de ensino superior conseguiram nota 4, enquanto a 5 é raro, disse ela. “O Conceito Enade corresponde a cerca de 70% da composição do Conceito Preliminar de Curso (CPC). Para calcular o CPC, considera-se também a infraestrutura e a equipe de profissionais de educação”, explicou Nelly, lembrando que a apuração foi feita com os dados do último triênio, pois um mesmo grupo de cursos é avaliado a cada três anos e o conceito é dividido em notas de 1 a 5. A avaliação é promovida pelo Ministério da Educação.

Avaliações
De acordo com a instituição, os cursos avaliados em 2012 foram os de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Gestão de RH, Design, Processos Gerenciais, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia e Direito, todos com desempenho satisfatório, segundo os critérios de qualidade estabelecidos pelo MEC.

Há 13 anos atuando no Amazonas e responsável pela formação de 3.306 alunos, a Faculdade Martha Falcão considera o resultado excelente, inclusive porque nenhuma universidade publica chegou a esse nível, o que demonstra o empenho da instituição de ensino, que eleva a auto-estima dos amazonenses, porque a educação no Amazonas, tanto no nível ensino básico quanto superior, é considerada bem ruim. “É um orgulho ter uma instituição amazonense entre os melhores conceitos”, finalizou.

Neste ano, foram avaliados no Enade os estudantes de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.