Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Forte chuva que caiu sobre Manaus na manhã deste sábado (16) causa estragos

Bombeiros, agentes do Manaustrans e Samu tiveram bastante trabalho durante o temporal. O Aeroporto Eduardo Gomes teve de fechar por cerca de quatro horas por conta da tempestade 

Chuva que caiu sobre Manaus derrubou árvore sobre uma picape na Cachoeirinha, ninguém se feriu.

Chuva que caiu sobre Manaus derrubou árvore sobre uma picape na Cachoeirinha, ninguém se feriu. (Divulgação/Bombeiros)

O aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, teve seu funcionamento afetado por conta da forte chuva que caiu na capital do estado na manhã deste sábado (16). O local oscilou suas atividades entre as 4h27 e 9h49 de hoje, proibindo alguns pousos por conta da baixa visibilidade. Pelo menos dois voos sofreram atrasos por causa do temporal, que funcionou por meio de aparelhos durante esse período.

Segundo a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o voo da TAM 3747 que vinha de Boa Vista para Manaus, que tinha pouso previsto para as 6h12, só aterrissou na pista do aeroporto às 8h28, causando um atraso de mais de duas horas. O voo da Gol Linhas Aéreas 1939, que tinha previsão de chegada para as 9h25, só conseguiu aterrissar as 10h05. No momento o Eduardo Gomes está funcionando normalmente tanto para pousos, como para decolagens.

Acidentes e alagamento de vias

Durante a chuva o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) registrou dois acidentes nas vias de Manaus. Um ocorreu na avenida Autaz Mirim (conhecida como Grande Circular), na Zona Leste da capital, entre um carro e uma motocicleta. O outro registro de choque de veículo aconteceu na avenida Cosme Ferreira, próximo ao conjunto Tiradentes, também na Zona Leste, quando um condutor perdeu o controle de seu carro e atingiu uma árvore no canteiro central. O motorista sofreu ferimentos leves e foi resgatado por agentes do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

O órgão também anotou vários pontos de alagamento na cidade. Sendo que dois locais chegaram a reter o tráfego por mais tempo e os agentes de trânsito tiveram que ser acionados. Os transtornos ocorreram nas esquinas das avenidas Boulevard Álvaro Maia com a avenida Mario Ypiranga Monteiro (antiga Recife), na Zona Centro-Sul de Manaus, e na rua Lobo D’almada com a rua 24 de Maio, no Centro da capital.

Queda de árvore

Uma árvore caiu sobre um veículo na rua Manicoré, bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus no decorrer do temporal causando apenas danos materiais. Um carro modelo picape S-10, de cor prata e placas NOO-4117 ficou bastante avariada com o incidente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, avaliou o risco e fez o corte da árvore e a retirada do automóvel.