Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Governador confirma presença na abertura dos trabalhos da CMM

Omar Aziz vai comparecer ao início dos trabalhos legislativos na Câmara junto com prefeito Arthur Neto (PSDB), que fará a leitura da mensagem do Executivo Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Bosco Saraiva (PSDB) confirmou a presença do governador Omar Aziz (PSD), na abertura dos trabalhos do ano legislativo de 2014 na CMM, na próxima segunda-feira (10), quando o prefeito Arthur Neto (PSDB) fará a leitura da mensagem do Executivo Municipal, com a prestação de contas do ano passado (2013) e as metas para o ano de 2014.

O ano de 2014, como ressaltou Bosco Saraiva será um ano impar, por ser ano do torneio mundial de futebol no Brasil, tendo Manaus como subsede. “É muito importante para todos nós”, disse ele. “Sem dúvida nenhuma (a abertura dos trabalhos legislativos de 2014) será uma sessão especialíssima, com muitos convidados importantes que deverão estar aqui, para assistir o que é a prestação de contas do ano passado e as metas da Prefeitura do PSDB para 2014”, ressaltou.

O presidente da Casa Legislativa municipal deixou claro que todas as prioridades de sua administração serão mantidas no mesmo ritmo do ano passado. “A gente tem conversado com os vereadores e percebe que há neles a determinação de manter o mesmo ritmo de 2013, o que resultará em um ano de sucesso para o parlamento municipal”, disse.

Plano diretor

Saraiva manifestou também seu interesse de colocar em pauta, o mais breve possível, ainda em fevereiro, a discussão e votação dos cinco vetos do prefeito ao Projeto de Lei do novo Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus, sancionado no último dia 16 de janeiro deste ano. Os vetos, segundo ele, já foram devidamente explicados pelo prefeito. “Vamos colocar em pauta o mais breve possível e possivelmente no mês de fevereiro, de forma a finalizar essa etapa para cuidar da impressão e distribuição dessa regra legal da cidade de Manaus”, garantiu.

Além da aprovação do Plano Diretor, obrigação cumprida pelos vereadores no ano passado, o presidente da CMM disse que este ano os parlamentares vão tratar de fazer a Reforma da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), em tramitação desde o final de julho do ano passado, e da Reformulação do Regimento Interno, que está pronto para ser colocado em discussão no plenário.

*Com informações da assessoria