Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Governo inicia inscrições em programa de pós-graduação voltado para professores

De iniciativa da Seduc e UEA, programa inédito disponibilizará 4.360 vagas em cursos de pós-graduação para professores da rede pública de Manaus e de 58 municípios do interior

Professores terão acesso a mais de 4.300 vagas em cursos de Pós-Graduação

Professores terão acesso a mais de 4.300 vagas em cursos de Pós-Graduação (Eduardo Cavalcante/Divulgação)

Terá início nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, o processo de inscrições para cursos de pós-graduação lato sensu ofertados pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O programa, inédito no Estado, oferecerá 4.360 vagas em cursos de pós-graduação para professores da rede pública de Manaus e de mais 58 municípios do interior do Estado. Com duração de 22 meses e aulas previstas para iniciar no próximo mês de novembro, o programa será desenvolvido nos cursos: “Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa”, “Metodologia do Ensino em Matemática” e “Gestão do Currículo e Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas”.

As inscrições poderão ser viabilizadas via internet no portal da Seduc: www.educacao.am.gov.br. No mesmo endereço eletrônico está disponível o edital da seleção, mencionando todos os critérios para participação no certame.

Conforme a coordenação do programa, as inscrições são inteiramente gratuitas e poderão ser viabilizadas até o dia 31 de agosto do ano corrente.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva o programa, inédito no Estado e um dos maiores realizados nesta modalidade no Brasil é parte integrante da política de valorização do magistério desenvolvida pelo poder público estadual. “No início do ano abrimos 3.300 vagas e agora ofertamos mais 4.360. Ao todo estamos, de uma única vez, dando a oportunidade para 7.660 professores se qualificarem”, citou Rossieli Soares.

Critérios para seleção

Para se inscrever no processo de seleção o candidato deverá ser professor efetivo ou integrado nas redes estadual ou municipal de ensino, graduado em Licenciatura Plena na área do curso; não estar em processo de aposentadoria e ter disponibilidade de tempo para os estudos aos sábados e atendimento das exigências do curso além de cumprir pelo menos três anos de efetivo exercício na rede pública na área de formação recebida.

A seleção, conforme edital se dará por meio de análise dos documentos comprobatórios. Como critério seletivo para a pontuação final do candidato será observados o tempo de atividade docente em escola da rede pública do Estado atuando em sala de aula na disciplina correspondente ao curso pretendido (para candidatos da Seduc) e coeficiente de rendimento escolar (para candidatos oriundos da UEA).

Ainda conforme edital, os documentos citados no momento da inscrição via internet deverão ser apresentados pelos candidatos no período de 1º a 12 de setembro nos locais indicados no site da Seduc.

Prazos

Para efetivar sua inscrição e concorrer no processo de seleção, os candidatos, após o procedimento de registro no site da Seduc, deverão apresentar documentação comprobatória entre os dias 1º e 12 de setembro nos locais indicados no edital.

A lista dos servidores aprovados para os cursos será divulgada no dia 13 de outubro nos sites da UEA e Seduc.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).