Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Governo paga patrocínio a quatro escolas de samba

Recursos estavam bloqueados por conta de irregularidades trabalhistas e dívidas cometidas pelas escolas de samba, que ameaçaram não realizar o desfile este ano

Desfile das escolas de smaba de Manaus em 2012

Desfile das escolas de samba de Manaus em 2012 (Odair Leal/ Arquivo A CRÍTICA)

O Governo do Estado repassou o patrocínio para o Carnaval 2014 das escolas de samba Aparecida, A Grande Família, Sem Compromisso e Reino Unido da Liberdade, que receberam mais de R$ 200 mil cada uma.

Os repasses foram feitos de acordo com o que foi autorizado pelo Ministério Público do Trabalho, da seguinte forma: Reino Unido da Liberdade (95%), Sem Compromisso (80%), Grande Família (80%) e Aparecida (80%). As demais escolas do Grupo Especial estão em fase final de aprovação de documentação para também receberem o patrocínio.

Sobre o apoio às escolas dos grupos de acesso, o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, informou que as credenciadas estão com a
documentação em análise para então seguir para a fase do processo de pagamento. São elas: Primos da Ilha, Vila da Barra, Presidente Vargas e Mauá. A Cidade Nova já está com o contrato de patrocínio assinado, encontrando-se em fase de pagamento.

"Estamos empenhados em apoiar as escolas de samba, mas tudo dentro da legislação. O governador Omar Aziz é um grande apoiador do Carnaval e tem orientado nosso trabalho nesse sentido", explicou Robério Braga.

As escolas de samba informaram que os ensaios técnicos oficias, no Sambódromo, acontecem dias 21 e 22, às 20h, abertos ao público, já com som oficial e patrocínio de infraestrutura física e técnica do Governo do Estado.