Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Henrique Oliveira desiste de candidatura própria e será vice de José Melo

Base do atual governador cresce cada vez mais com o apoio de nomes de peso da política amazonense

Anúncio ocorreu em um buffet do bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus

Anúncio ocorreu em um buffet do bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus (Janaína Andrade)

O deputado federal Henrique Oliveira (SSD) anunciou na manhã desta quinta (26) a desistência da candidatura a governador do Amazonas, bem como o apoio à reeleição do atual ocupante do cargo, José Melo (Pros), na condição de vice.

A decisão, anunciada no Buffet Styllus, na Av. Brasil, Compensa, Zona Oeste de Manaus, amplia a base de apoio do governador, que agrega cada vez mais nomes de peso do cenário político local, como o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), o ex-governador e atual candidato ao Senado Omar Aziz (PSD) e o senador Alfredo Nascimento (PR), além de definir a principal oposição à candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB).

 
Apoio a Aécio contraria direções nacionais das siglas, mas foi condição para obter o apoio do prefeito Artur Neto (Janaína Andrade)

Ao mesmo tempo, ela mostra que a política do Amazonas caminha de forma às vezes independente em relação a Brasília, já que o PR, partido presidido por Nascimento, que oficialmente é da base da presidente Dilma Rousseff (PT), decidiu apoiar um nome ligado ao candidato Aécio Neves, do PSDB, principal opositor da presidente nestas eleições. A orientação do Pros, de Melo, e do PSD, de Aziz, também foi a favor de Dilma, mas contrariada por seus representantes locais.

Alfredo e Hissa saem candidatos a deputado

Candidatos a governador em 2010, o senador Alfredo Nascimento (PR) e o vice-prefeito de Manaus Hissa Abrahão (PPS) vão disputar a eleição deste ano como candidatos a deputado federal. Adversário de Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros) nas eleições daquele ano, Alfredo Nascimento vai apoiar a candidatura do atual governador e não concorrerá à reeleição. A informação foi confirmada ontem pela assessoria do senador. Já Hissa Abrahão caminha para ingressar na campanha ao governo capitaneada pelo senador Eduardo Braga (PMDB).

* Com informações da repórter Janaína Andrade.