Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Marcada para dia 1°, inauguração de complexo viário quer desafogar trânsito perto do aeroporto

A obra está em fase de conclusão da parte de iluminação na passagem de nível e deve ser entregue no dia 1º de setembro. Prefeitura intensifica intervenções em outras áreas visando melhor fuídez no trânsito da capital

Prefeita inaugura Complexo Viário 28 de Agosto procurando desafogar o trânsito de Manaus.

Prefeitura inaugura Complexo Viário 28 de Março procurando desafogar o trânsito de Manaus. (Arlesson Sicsú)

O prefeito Artur Virgílio Neto anunciou nesta segunda-feira (18) a data de inauguração do Complexo Viário 28 de Março, nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus. Segundo o prefeito, a obra, que será inaugurada no dia 1º de setembro, vai melhorar singnicativamente o trânsito naquela área. Cerca de 6 mil veículos trafegam pelo local diariamente no horário de pico.

O nome dado a obra é uma homenagem às vitimas do acidente ocorrido no dia 28 de março, entre um micro-ônibus e um caminhão na avenida Djalma Batista, que matou 16 pessoas. A estrutura viária da capital é precária e outras ações estão sendo tomadas pela prefeitura para a melhoria neste setor. Em visita a outros locais que estão sofrendo intervenções, Artur Neto cobrou celeridade na conclusão das obras.

“Temos pressa porque queremos aproveitar ao máximo este verão, fazendo mais e mais obras que levem qualidade de vida às pessoas e ajudem a desafogar o trânsito. O 28 de Março, por exemplo, é uma obra monumental e feita com recursos próprios que vai beneficiar, no mínimo, os mais de seis mil carros que circulam hoje, em horário de pico, na avenida Torquato Tapajós”, destacou o prefeito.

Dentro de poucos dias, toda iluminação pública do complexo viário será concluída. Serão quase 60 luminárias de vapor metálico, luz branca, no entorno da estrutura, além de 16 luminárias na passagem de nível.


Além do complexo viário, o prefeito percorreu canteiros de obras nas zonas Norte e Leste, fiscalizando o andamento dos serviçoes. Está sendo realizado o recapeamento dos principais corredores viários, por onde passam ônibus, e onde também estão sendo realizados os serviços de drenagem profunda. O trabalho procura evitar alagações comuns na época de chuva, meios-fios, sarjetas e calçadas em diversos pontos de Manaus.

“O que queremos mostrar é que é possível, sim, enfrentar problemas antigos e que deveriam ter sido resolvidos há mais tempo. Estamos desmistificando outra lenda, que dizia que a prefeitura só trabalhava para o Centro. Na verdade, desde o ano passado já levamos muitas de nossas ações também para as regiões mais afastadas, as avenidas Autaz Mirim, Noel Nutels, Max Teixeira e tantas outras que estão sendo recuperadas”, comentou Artur.

O prefeito também falou sobre o apoio que está recendo do Governo estadual no andamento das obras em bairros mais carentes da capial. “A diferença agora é que estamos mais fortemente dedicados, com ajuda do Governo do Estado, para os bairros mais carentes da cidade. O fato é que trabalhamos para a maioria, mas sem esquecer as minorias, atendendo grandes bairros ou pequenas comunidades do mesmo jeito”, explicou o prefeito.

Entre as vias fiscalizadas e que estão com o serviço de recapeamento bem acelerado estão a avenida José Henriques, no bairro Novo Israel; avenida Rio Negro, no loteamento Rio Piorini; e rua Mulateiro, no Monte das Oliveiras, todas na zona Norte de Manaus. Além dessas ruas, a prefeitura também está com suas equipes em vias dos bairros Santa Etelvina e Parque Riachuelo, também na zona Norte, e no Jorge Teixeira, na zona Leste.

“Antes a água não tinha para onde escoar e ficava tudo no meio da rua, prejudicando ainda o asfaltamento que já não era bom. Muitos prometeram e não cumpriram. Agora estamos vendo a nossa realidade mudar para melhor e espero que isso aconteça com toda a cidade”, comentou o comerciante Demir Barbosa, morador do Rio Piorini.