Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Inglês e italiano que moram em Manaus convidam conterrâneos a visitar cidade durante Copa

Em uma campanha da Embratur estrangeiros de diferentes nacionalidades, que trocaram seu país de origem pelo Brasil, vão produzir um vídeo convidando seus conterrâneos a visitar alguma cidade-sede da Copa

Vista aérea mostra como a obra da Arena da Amazônia está atualmente

Vista aérea da Arena da Amazônia (divulgação Agecom/Chico Batata)

Um italiano e um inglês que moram em Manaus serão responsáveis por 'vender' a imagem da capital amazonense para o mundo. Os dois gravaram um vídeo falando sobre como é viver em Manaus, quais os atributos da cidade, fazendo um convite para que seus conterrâneos visitem a cidade-sede durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

A ação faz parte de uma campanha desenvolvida pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), onde serão divulgados em 13 países participantes da Copa de 2014 vídeos produzidos por estrangeiros que trocaram seu país de origem por alguma das 12 cidades-sede no Brasil. Alemanha, Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Japão, México, EUA, Portugal e Uruguai estão na lista.

Com o mote “Sorte Sua”, cada filme terá a narrativa de um gringo com sotaque diferente e legendas. Ao final do vídeo, o estrangeiro aparece e diz ao espectador, desta vez em sua língua nativa, que quem está recomendando o Brasil não é um brasileiro, mas sim um conterrâneo seu. Nos outros 17 países participantes da Copa que não tiverem vídeos será veiculado um filme sobre o Brasil em geral.


No YouTube da Inglaterra e da Itália, por exemplo, serão exibidos vídeos com um inglês e um italiano, respectivamente, falando dos atrativos de Manaus, dos roteiros turísticos e do povo que aqui habita. A musicalidade local será a trilha sonora da produção. Por coincidência, as seleções italiana e inglesa foram sorteadas para jogar em Manaus no grupo D. Itália e Inglaterra se enfrentam na capital no dia 14 de junho.

A cidade de Salvador será apresentada por um alemão e um torcedor português; Rio de Janeiro por um argentino; Belo Horizonte por um colombiano; Brasília também por um colombiano; Cuiabá por um chileno; São Paulo por um inglês e um chileno; Curitiba por um espanhol; Porto Alegre por um francês; Recife por um japonês; Natal por um mexicano e um norte-americano; e Fortaleza por um uruguaio.