Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Inpa divulga lista de aprovados no mestrado em Ecologia e doutorado em Clima e Ambiente

Os candidatos aprovados, ou em lista de espera, que desejam mais informações sobre o processo seletivo do Inpa podem entrar contato com os números indicados nos editais de cada curso

amazonas,brasil,educação,ciência,pesquisa,amazônia,meio ambiente, ecologia, borboleta

(Anselmo D'Affonseca/Acervo Inpa)

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) divulgou nesta terça-feira (24) as listas dos aprovados nos processos seletivos de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e do doutorado em Clima em Ambiente. A lista da Ecologia contém 20 nomes (veja aqui) e os candidatos aprovados deverão confirmar o interesse pela vaga por e-mail coordenacao.pgeco@gmail.com e pgecologia@gmail.com.

Já os cinco candidatos selecionados em Clima e Ambiente (veja lista aqui) deverão confirmar sua intenção em cursar o doutorado até 8 de fevereiro de 2014. Na semana passada o Inpa já havia divulgado a lista dos aprovados dos cursos de Agricultura no Trópico Úmido (ATU), Botânica (BOT), Ciências de Florestas Tropicais (CFT), Biologia de Água Doce e Pesca Interior (BADPI), Entomologia (ENT), Clima e Ambiente (CLIAMB) - parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) - e Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (GCBEv).

Bom desempenho

De acordo com avaliação trienal stricto sensu realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os Programas de Pós-Graduação em Botânica, Entomologia e Ecologia aumentaram em um ponto no desempenho em relação à última avaliação feita em 2010 obtendo 4, 5 e 6, respectivamente. As notas vão de 1 a 7, sendo que 6 e 7 equivalem a um padrão de qualidade de nível internacional.

O programa de Ciências de Florestas Tropicais recebeu nota 5. Os programas Biologia de Água Doce e Pesca Interior, Genética, Conservação e Biologia Evolutiva e o de Clima e Ambiente permaneceram com nota 4. Já os programas Agricultura de Trópico Úmido e o mestrado profissional em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia, curso criado recentemente em 2010, receberam nota 3.

A avaliação trienal da capes avaliou 5.082 cursos de mestrado e doutorado de todo o País. O processo considerou todas as informações prestadas pelos cursos durante os anos de 2010, 2011 e 2012. Segundo a Capes, as instituições são avaliadas com base nos professores, alunos, teses, dissertações e produção intelectual. Além disso, os cursos são avaliados também pela inserção social e diferenciais de alta qualificação e desempenho de forte liderança nacional.

*Com informações da assessoria de imprensa