Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Governo: José Melo e Eduardo Braga medem musculatura política em corrida eleitoral

Governador e senador posam para imprensa na companhia de aliados

No mesmo dia em que o senador Eduardo Braga (PMDB) convocou a imprensa para anunciar o apoio do PTB, do deputado federal Sabino Castelo Branco, à candidatura dele ao Governo, o governador José Melo, que também figura como pré-candidato, se reuniu com sua base de apoio na Assembleia Legislativa (ALE-AM). O encontro, um jantar, ocorreu na casa do presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD).

Segundo a Agência de Comunicação do Governo, Melo fez sua primeira reunião de trabalho com a bancada governista tratar de projetos de lei de interesse do Executivo, que terão prioridade na pauta de votação da ALE-AM, em especial os que tratam das datas bases das diversas categorias de servidores público, como segurança e educação.

“Estamos aí com a data base de todas as categorias, que serão encaminhadas à votação pela Assembleia Legislativa. Tratamos de outras matérias que ainda não puderam ser votadas. Portanto, é uma reunião de trabalho entre o governador e a sua bancada de sustentação”, disse José Melo, segundo a Agecom.

O governador afirmou que um dos projetos de lei que terá  prioridade  é o data base da  área de Segurança Pública. “Estamos em tratativas com os professores para fechar amanhã (terça-feira) ou depois de amanhã. Depois, vêm as outras categorias, cuja data base é primeiro de maio”, disse Melo.

Sobre os reajustes, José Melo ressaltou que, por ser ano eleitoral, há uma restrição sobre a capacidade de o Estado discutir aumentos reais para os servidores. “A Lei Eleitoral impõe que você reponha às categorias o IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo), ou seja, apenas aquilo que foi objeto de perdas pela inflação”.

Sem a máquina do Estado, na manhã de segunda-feira, Eduardo Braga anunciou, na sede estadual do PMDB, a futura aliança com o PTB. O senador lembrou que o partido de Sabino faz parte da base de apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), e que tem uma história de luta em prol dos trabalhadores. “O simbolismo disso parte exatamente de que nós estamos fazendo uma aliança em torno de um projeto que está em construção”, afirmou o senador durante o encontro.

As alianças entre legendas que sustentarão as candidaturas ao governo serão fechadas do dia 10 ao dia 30 de junho nas convenções partidárias.

Benesses

No sábado (26), em visita a Manicoré, o governador José Melo anunciou o  perdão das dívidas de financiamentos feitos pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e do ICMS a produtores e comerciantes atingidos pela enchente.