Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Quero minha candidatura’, diz José Melo sobre eleições de 2014

Vice-governador do Amazonas afirmou que a eventual falta de apoio não o fará desistir de disputar o Governo do Estado no próximo ano

José Melo

Vice-governador José Melo deixou o PMDB e assumiu o comando do Pros no Amazonas para ser candidato a governador (Winnetou Almeida: 25/set/2013)

O vice-governador José Melo (Pros) afirmou, nesta quinta (12), que o apoio do governador Omar Aziz (PSD) à pré-candidatura dele é importante, mas a eventual falta deste apoio não o fará desistir da disputa pelo Governo do Amazonas, em 2014.

“Não vou deixar de querer minha candidatura se aqui ou acolá não tiver um determinado apoio. Queira Deus que não seja o do Omar. Porque assim, vou perder o restinho dos meus cabelos brancos na campanha”, disse Melo, ao chegar à cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Judiciário, ontem, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

A declaração de José Melo foi dada no mesmo dia em que o vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão (PPS), também pré-candidato ao Governo do Amazonas, teve o apoio ao seu projeto negado pelo prefeito Artur Neto (PSDB) por meio de entrevista a duas rádios locais.

Questionado a comentar o episódio envolvendo Artur e Hissa, Melo disse que o prefeito deveria ter as razões dele, mas que ele desconhecia. “Não posso dizer nada porque aí é uma conjuntura que eu não participo. Imagino que o prefeito Artur teve os motivos dele para fazer isso. Eu me reservo ao direito de não comentar, porque estaria entrando numa seara que não é a minha”, disse José Melo.

O vice-governador disse que trabalha para construir seu projeto de ser candidato. E tem incluído nessa tarefa conversas com nomes como Amazonino Mendes (PDT), Alfredo Nascimento (PR) e o próprio Artur.

“Uma candidatura macro, a gente constrói. Mas é claro que a decisão de apoiar, não cabe a mim. Só posso dizer que qualquer um se sentiria extremamente feliz de ter o apoio de um governador que tem 84% de aceitação do povo. Mas essa é uma decisão que só cabe ao Omar”, afirmou Melo.

Enquanto espera pelo apoio do governador, José Melo inclui na lista de candidatos a vice-governador que ele desejaria a primeira-dama, Nejmi Aziz (PSD). “A dona Nejmi seria fantástica”, disse o vice-governador. Melo acrescenta à lista de possíveis vice, ainda, a deputada federal Rebecca Garcia (PP), o deputado federal Henrique Oliveira (SDD), o deputado estadual Chico Preto (PMN) e o vice-prefeito Hissa.