Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Literatus oferecerá 5 mil vagas em cursos através do Pronatec

Programa que dá formação técnica a jovens de baixa renda. Grupo Literatus aguarda a publicação do edital para informar o período das inscrições

A Unicel e o Centro Literatus (CEL) irão oferecer, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cerca de 5 mil vagas para cursos técnicos em Estética, Nutrição, Radiologia, Enfermagem, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Imobilizações Ortopédicas, Qualidade, Contabilidade, Logística, Edificações e Recursos Humanos.

A diretora geral da Educação Profissional do Grupo Literatus, Amanda Estald, destaca que, com o chamado ‘apagão da mão de obra’ que se vive nos dias atuais e o crescimento da economia, as empresas enfrentam dificuldades para encontrar profissionais com formação e competência para ocupar as vagas de trabalho em aberto e manter o seu desenvolvimento corporativo e econômico.

E as instituições de ensino precisam buscar formas para fomentar a capacitação desses profissionais, pois a formação do capital humano deve ter o foco na formação profissional. Para a diretora, fazer um curso técnico é uma excelente oportunidade para quem ainda tem alguma dúvida sobre qual caminho trilhar e conseguir rápida inserção no mercado de trabalho.

Para se candidatar em um dos cursos do Pronatec, é necessário que o interessado esteja cursando o ensino médio ou seja beneficiário de programas federais.

A mantenedora do grupo Literatus, Eliana Pinheiro afirma que apenas as instituições credenciadas ao Ministério da Educação (MEC) e que possuem histórico de formação de profissionais são selecionadas para participar do programa. “E como já oferecemos cursos técnicos desde 1999, pudemos participar da licitação para oferecermos a qualificação através do Pronatec”, explica a educadora.

O Grupo Literatus aguarda a publicação do edital para informar o período das inscrições. As aulas estão previstas para iniciar na primeira quinzena do mês de abril. Os cursos têm duração, em média, de 11 a 19 meses. Há vagas para os períodos da manhã, tarde e noite.

Os telefones de contato para mais informações são (92) 3584 1925 / 8126-9535. A unidade de Educação Profissional do Literatus funciona na Rua Pará, nº 165, Vieiralves.