Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Lula declara apoio à candidatura de Braga ao governo do AM

Braga ressalta o peso de um dos maiores líderes do PT, mas diz que o importante é a vontade do povo através de pesquisas

Braga se reuniu com Lula nesta quinta-feira, em Brasília

Braga se reuniu com Lula nesta quinta-feira, em Brasília (Divulgação/ Assessoria)

O senador Eduardo Braga (PMDB) entra na pré-campanha ao Governo do Amazonas com apoio da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Lula, ambos do PT. O apoio de Dilma foi manifestado há dias; o de Lula foi declarado em almoço na tarde desta quinta-feira (6), em São Paulo, e divulgado por Braga por meio de sua assessoria de imprensa. 

Na ocasião, segundo o senador, os dois conversaram sobre política nacional e regional. Em entrevista a A CRÍTICA, Braga disse estar estimulado com o apoio do ex-presidente, mas reforçou que esse prestígio se dá graças ao apoio do povo. “Ele manifestou o desejo de apoio à minha pré-candidatura e é claro que o apoio do Lula é estimulante, assim como o da presidenta Dilma Rousseff, que já havia se manifestado em meu favor. Mas faço questão de ressaltar que o apoio da população é  fundamental”, disse Braga.

O apoio de Lula ao senador Eduardo Braga  será preponderante para futuras alianças partidárias, já que o ex-presidente é considerado o maior líder do Partido dos Trabalhadores (PT). Quem contar com o apoio do PT terá, além de uma militância fiel, preciosos minutos de tempo de TV para a propaganda política.

Apoio petista

No Amazonas, o PT ainda não decidiu qual será o posicionamento nas eleições. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, virá a Manaus hoje e pode anunciar  novidades.