Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

MAP Linhas Aéreas divulga voos especiais para 49º Festival de Parintins, no AM

Cerca de 40 voos estão programados para sair de Manaus com destino a Parintins este mês. Segundo empresa, trechos custam R$ 319

Voos da MAP Linhas Aéreas serão realizados durante o dia 23 de junho até 2 de julho

Voos da MAP Linhas Aéreas serão realizados durante o dia 23 de junho até 2 de julho (J. Renato Queiroz)

Com a chegada do 49º Festival de Parintins, a MAP Linhas Aéreas aumentará a capacidade de passageiros em suas aeronaves, que farão voos especiais todos os dias de 23 de junho ao dia 2 de julho até o município. Em Parintins, o evento está previsto para os dias 27, 28 e 29 deste mês.

Cerca de 40 voos estarão programados para fazer o percurso de ida e volta de Manaus a Parintins. Os aviões podem atingir a velocidade de 430 km/h e o trajeto dura em torno de 1h.

Segundo Evandro Cid, consultor de logística comercial da MAP, os aviões tipo ATR-42 com capacidade para 46 tripulantes já atuam no Amazonas e serão substituídos por aeronaves ATR-72 durante o festival, as quais possibilitam o embarque de 66 passageiros permitidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Pensamos no aumento porque sabemos que muita gente deixa pra decidir tudo em cima da hora. A MAP é uma empresa menor comparada às outras, porém é regional e acredita muito no trabalho das linhas que está desenvolvendo”, disse o consultor de logística.

Em relação ao valor da passagem, Cardoso afirma que a estimativa de preço gira em torno de R$ 319 para cada trecho, sem taxa de embarque. O consultor ressalta o serviço oferecido pela empresa. “Todos os passageiros poderão desfrutar da melhor companhia da Região Norte, o que inclui um bom lanche e um ótimo atendimento pelos comissários no voo. A empresa já é definitivamente a companhia aérea do Festival de Parintins”, garantiu.

Novas rotas

Além do trajeto Manaus-Parintins, a MAP pretende inaugurar em julho a rota Manaus-Belém. Nesse percurso, serão incluídos os municípios de Parintins, Itaituba, Santarém, e Altamira.

Segundo a empresa, existem estudos para que cidades como Carauari, Humaitá, Fonte boa, São Paulo de Olivença, Tefé, Barcelos e Manicoré recebam voos duas vezes por semana até o fim do ano.