Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Faculdade Salesiana Dom Bosco terá dois cursos com vestibulares suspensos pelo MEC

Os 270 cursos com CPC insatisfatório em 2009 e 2012 representam um corte de 44.069 vagas. Em Manaus, cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Salesiana Dom Bosco obtiveram notas insatisfatórias, segundo o MEC

Dois cursos da Faculdade registraram notas abaixo de 3 no Conceito Preliminar de Cursos (CPC)

Dois cursos da Faculdade registraram notas abaixo de 3 no Conceito Preliminar de Cursos (CPC) (ACRÍTICA/AC)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial da União a lista dos 270 cursos de graduação que terão de suspender o vestibular devido ao resultado insatisfatório que obtiveram, por duas vezes consecutivas, em avaliações do ministério. Esses cursos tiveram avaliação 1 ou 2, em uma escala que vai até 5, no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2012. Em Manaus, os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Salesiana Dom Bosco obtiveram notas baixas.

Para estabelecer esse conceito, o MEC avalia anualmente cursos de determinadas áreas e, após três anos, repete as avaliações. São considerados satisfatórios os cursos com conceito 3 ou mais. No caso da Faculdade Salesiana, o conceito 2 foi registrado nos anos de 2009 e 2012.

Os cursos mal avaliados que apresentaram melhora do índice de 2009 para 2012 poderão ter as sanções revistas e, caso cumpram um protocolo de compromisso, poderão reabrir o vestibular no segundo semestre de 2014. Atualmente há 152 cursos nessa situação. Os demais (118) apresentaram tendência negativa no índice e não poderão ter as medidas revistas em 2014. Para esse grupo, o prazo mínimo para realização de vestibular será para as turmas de 2015.

Os 270 cursos com CPC insatisfatório em 2009 e 2012 representam um corte de 44.069 vagas. No ano passado, foram avaliados os cursos de humanidades: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, comunicação social, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.

Em nota, a assessoria da Faculdade informou que a instituição já foi oficialmente comunicada e conforme seu planejamento irá reforçar as ações de seu comitê interno de forma a melhorar seus resultados. A instituição também notificou que está analisando a consistência do relatório e firmará protocolo de compromisso junto ao MEC, apresentando seu Plano de Melhorias.

“É importante destacar que o ENADE tem sua nota composta por vários itens e seguindo este parâmetro, a FSDB recebeu em 2012, a visita técnica de avaliadores do Ministério que estiveram na instituição e renovaram o reconhecimento desses cursos, o que comprova a seriedade e o compromisso da FSDB com a Educação Superior no Estado”, explicou.