Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni

Alunos têm até o dia 11 de julho para comprovar as informações prestadas na inscrição; é preciso consultar o site do programa para saber que documentos são necessários

Se aprovado, o candidato deverá comparecer à instituição onde se candidatou com a documentação necessária

Se aprovado, o candidato deverá comparecer à instituição onde se candidatou com a documentação necessária (Reprodução/Internet)

O Ministério da Educação divulgou hoje (4) na internet o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Com a divulgação do resultado, os estudantes pré-selecionados têm até o dia 11 para comprovar as informações prestadas na hora da inscrição.

O candidato deve verificar o horário e o local no qual deve comparecer para a apresenação das informações. Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo.

Na página do ProUni está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio.

O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

Esta edição do programa ofereceu 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos. Quem não foi selecionado poderá participar da lista de espera nos dias 21 e 22.