Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Magazine Luiza revela interesse em comprar Bemol

Dona da rede varejista, Luiza Trajano, disse isso em entrevista ao jornal Valor Econômico nesta terça (10)

Luiza Trajano [Magazine Luiza]

Luiza Trajano falou do interesse em investir e ampliar os negócios na Região Norte (Reprodução/Internet)

O jornal “Valor Econômico” publicou em sua edição desta terça (10), uma entrevista com Luiza Trajano, presidente da rede de lojas “Magazine Luiza”. Entre outros assuntos, a dona da nona maior empresa varejista do Brasil falou de seus interesses em investir e ampliar os negócios no Norte do país.

Questionada a respeito de quais operações ela considerava interessantes, Luiza citou a rede amazonense Bemol, mas fez questão de frisar que não existe nenhum tipo de negociação em curso.

Procurado por A CRITICA, o presidente do grupo Bemol, Jaime Benchimol se mostrou surpreso com a declaração de Luiza, e fez questão de reforçar que a empresa não será negociada. “Eu fiquei tão surpreso quanto vocês quando li a matéria (risos). É uma sensação boa ter este reconhecimento em um mundo tão dinâmico como o do comércio varejista. Mas, posso garantir que não existe nenhuma intenção por parte da família Benchimol de se desfazer da Bemol. Enquanto nossos clientes gostarem de nossos serviços, nós continuaremos com as lojas”, destacou Jaime.

O grupo Bemol possui 71 anos de existência e atualmente envolve 19 lojas no Amazonas (Manaus, Itacoatiara e Manacapuru), Porto Velho-RO e Rio Branco-AC. “Esta não é a primeira vez e provavelmente não será a última em que somos procurados ou citados por nossos concorrentes. Isso é algo natural no mercado do varejo. E logicamente é algo bem aceito”, completou o presidente.

Jaime Benchimol ainda ressaltou que os resultados de vendas e rentabilidade em 2013 foram satisfatórios para o grupo Bemol. “Nós estamos felizes com o desempenho no ano. Tudo foi satisfatório. Conseguimos fazer novos investimentos, como a abertura de uma nova loja em Manaus, no Shopping Ponta Negra. Também dobramos o tamanho de nossa unidade em Itacoatiara e ampliamos nosso Centro de Distribuição aqui, que saiu de 20 para 30 mil metros quadrados”, relembrou.

Sobre novos investimentos, Jaime revelou algumas das intenções do grupo Bemol para o ano que vem. “Estamos preparando uma nova loja em Manaus no bairro Nova Cidade. A nossa unidade na Cidade Nova será duplicada. Fora do Amazonas, estamos planejando abrir nossa terceira loja em Porto Velho”, enumerou Benchimol.

Aquisições
A Magazine Luiza é uma das lojas que mais cresceu no Brasil por meio da compra e incorporação de outros grupos varejistas. Nos últimos três anos, a rede adquiriu as Lojas Maia, na Paraíba e o Baú da Felicidade, do empresário e comunicador Silvio Santos. Na entrevista para o “Valor”, a presidente da Magazine Luiza disse que planeja abrir 30 novas unidades no ano que vem e colocou Manaus em seu radar.