Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ajuda virtual: Site facilita vida dos noivos

Batizado de ‘Quem casa quer site, plataforma virtual possui 10 mil casais cadastrados em todo o País e permite aos noivos criar um site personalizado para realizar diversas tarefas

Da esquerda para direita estão: Guilherme Engler, Dávini Ramos, Dionatan Boeger, Eder Rodrigues e Hudolf Hess

Da esquerda para direita estão: Guilherme Engler, Dávini Ramos, Dionatan Boeger, Eder Rodrigues e Hudolf Hess (Divulgação)

Casar nunca esteve entre as tarefas mais fáceis para se realizar. Mesmo com muito amor e dedicação, organizar uma cerimônia de casamento sempre exigiu controle das finanças e planejamento do tempo, além de impor aos noivos a execução de diversas etapas que vão desde a escolha do buffet até a lista de presentes.

Porém, a hora do “felizes para sempre” pode ser menos complicada. Além da presença de cerimonialistas e empresas especializadas que cuidam exclusivamente de todos os detalhes da festa, novos serviços não param de surgir. Um deles é o ‘Quem casa quer site’, uma plataforma virtual que promete dar uma mãozinha antes do “sim”.

Lançado em janeiro deste ano, em Jonville, em Santa Catarina, a plataforma que hoje possui 10 mil casais cadastrados em todo o País, permite aos noivos criar um site personalizado para realizar tarefas como cadastro de despesas e compromissos e elaboração da lista de presentes e convidados

Facilidades

Para o sócio fundador da plataforma, Dionatan Boeger, a ideia é poupar esforços dos casais possibilitando ferramentas simples que podem auxiliar na organização do evento. “Um dos recursos mais utilizados é o planejador financeiro, uma espécie de agenda que avisa ao casal sobre seus compromissos financeiros. Conforme as parcelas vão vencendo, o sistema avisa”, explica.

Outra ferramenta é um check-list dos compromissos até o dia do casamento, ordenado por prioridades e que também dispara e-mails de lembrete aos noivos. O serviço oferece ainda uma lista de fornecedores próximos à casa dos clientes.

Boerger explica ainda que o serviço prestado não substitui um profissional qualificado. “O site é um complemento para ajudar os noivos em uma fase onde eles estarão sobrecarregados de despesas e compromissos, além disponibilizar uma página só deles para que os amigos possam colocar mensagens de afeto e compor a lista de presentes”, complementa.

Manaus nos planos

Ainda segundo o sócio-fundador, o negócio entra em fase de expansão no segundo semestre. A ideia é que por meio de campanhas de divulgação em redes sociais, a plataforma atinja a marca de 50 mil casais ativos até o fim do ano. Manaus não está fora dos planos. Ainda no início, a capital amazonense já possui 100 casais ativos e 50 fornecedores cadastrados. “ Vamos trabalhar para este e outros números da região norte crescerem até dezembro”, projeta.

Experiência que virou negócio

A ideia de criar a plataforma surgiu de uma experiência pessoal. Um dos sócios do empreendimento, Dionatan Boerguer, conta que começou a desenvolver o sistema que se transformou no ‘Quem casa quer site’ um ano antes de seu próprio casamento.

Ele já havia procurado por um serviço similar no mercado de Santa Catarina. “Encontrei um serviço semelhante ao que oferecemos hoje e tentei utilizá-lo nos meses que antecederam a cerimônia do meu casamento”, lembra.

Entretanto, para Dionatan, a experiência não foi positiva. ”O site em que nos cadastramos era muito complicado, com ferramentas que não facilitavam em nada as tarefas que tínhamos na época”, relata.

Foi então que ele e a futura esposa desistiram da prestação do serviço.

O empresário, que já trabalhava com análise de sistemas e internet, resolveu criar a sua própria plataforma com o objetivo de atender uma demanda existente no mercado.

A partir daí, ele reuniu seis profissionais de sua empresa - dedicada à informática, a PRLogic e criou o projeto para desenvolver a plataforma atual.

O processo, que durou aproximadamente um ano, envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de sistema, design, um técnico de mídias sociais, além de responsáveis pelos departamentos administrativo e financeiro.

O objetivo inicial de criar uma plataforma para gerenciar o próprio casamento não se concretizou mas o projeto ganhou vida e conta com milhares de clientes.

Entre outros recursos

A plataforma conta com 9 mil fornecedores listados, que oferecem aos noivos desde serviços de fotografia e vídeo até a decoração para o bolo de casamento. Até abril deste ano, o site já tinha gerado mais de 20 mil orçamentos para festas.

Cada cliente tem acesso a uma lista contendo todos os fornecedores parceiros próximos à sua casa.