Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aplicações : onde investir seu dinheiro

Um leque de produtos para diferentes cenários e perfis de investidores, essa é a proposta da Ágora consultoria, que já atua em Manaus

Leonardo Lobo, da D&L (à esquerda) Hélio Pio, da Ágora (centro) e Dennis Lobo, co-fundador da D&L

Leonardo Lobo, da D&L (à esquerda) Hélio Pio, da Ágora (centro) e Dennis Lobo, co-fundador da D&L (Evandro Seixas)

Reduzir as incertezas de investidores para que seus objetivos financeiros sejam atingidos, promovendo o desenvolvimento do mercado é a função da Ágora - pertencente ao Grupo Bradesco - uma das maiores corretoras do mercado financeiro do País.

Em dois anos, a empresa sediada no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, conquistou mais de 100 clientes na capital amazonense oferecendo o que há de melhor no mundo financeiro, a exemplo das operações da Bovespa: Ações, Opções, Aluguel de Ações, Ofertas Públicas, Termo. Além disso a empresa, oferece uma ampla gama de produtos como Fundos de Investimentos, BM&F, Tesouro Direto, Clubes de Investimentos.

Com exclusividade, DINHEIRO conversou com representantes da Ágora que vieram a Manaus, no meio da semana, ocasião em que falaram sobre o perfil do investidor amazonense e as perspectivas no segmento de investimentos para 2014.

Na observação de Dennis Lobo, co-fundador e diretor da D&L Investimentos, empresa representada pela Ágora, Manaus como ocorre em todo o País, tem um cenário volátil, assim como outros países emergentes. Entretanto, para solidificar os investimentos de clientes, que buscam maior segurança na hora de aplicar seu investimento, a Ágora dispõe de uma “boutique” de negócios, mas esta não é apenas de investimentos de renda variáveis, mas também de outros produtos.

Dennis destaca que a maior demanda de aplicações financeiras em Manaus está em Renda Fixa. “Mais da metade de clientes buscam esse serviço em função do aumento da taxa de juros, o que se tornou atrativo”.

Segundo ele, na Renda Fixa, o amazonense busca a LCI (título de dívida atrelado à financiamentos imobiliários) e a LCA (voltado a negócios agropecuários). “Ambos são títulos de dívida privada e a demanda alta e o nosso diferencial”, enfatiza Dennis.

O diretor da D&L, ressalta que através da plataforma Ágora, o cliente tem acesso a variadas instituições financeiras de grande porte a bancos médios, que também oferecem uma taxa atrativa de juros e rentabilidade, com um leque diversificado para renda fixa. Dennis Lobo explica que o primeiro passo para se investir é o cliente procurar a consultoria, no segundo momento, verifica-se qual o perfil do investidor e seu objetivo financeiro. A terceira fase, consiste no produto, a necessidade de adequação do investimento ao perfil do cliente.

Hélio Pio, representante comercial da Ágora, reforça que os produtos e serviços oferecidos pela consultoria tem de fato uma rentabilidade interessante ao investidor. “Nosso intuito é prestar o melhor serviço ao cliente que não tem muito conhecimento no segmento”, disse Hélio, ressaltando, que falta mais informação para que o mesmo venha investir, “muitas vezes ele está assumindo riscos que ele não sabia”.

Leonardo Lobo, também co-fundador da D&L, destaca que a empresa conta com clientes de todas as características, como pessoa física, jovens, aqueles que estão começando sua carteira de investimentos, pensando em aposentadoria - que começam com deposito mensais de R$ 10 mil, e pessoa jurídica. “Isso tem todo um acompanhamento e orientação sobre as possíveis mudanças no cenário econômico”, explicou Lobo.

Ações

Como parte de suas ações de suporte de informação ao cliente da D&L, no último dia 20, o estrategista de análise de varejo, José Cataldo, que palestrou para clientes exclusivos da empresa em Manaus, sobre o cenário econômico.

Destaque

Em Manaus, segundo consultores, o investidor com R$ 10 mil tem pode ter acesso a serviços de investimentos com uma taxa atrativa de mercado, mediante a consultoria da Ágora Invest (Grupo Bradesco). A empresa conta cerca de 50 escritórios em todo o País.