Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Avião com cem militares brasileiros sofre acidente no Haiti

Não houve vítimas, segundo informações de brasileiros que acompanharam o caso. As informações preliminares são que na decolagem, uma das turbinas do avião explodiu

Cerca de cem militares brasileiros estavam na aeronave que participam da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah)

Cerca de cem militares brasileiros estavam na aeronave que participam da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) (Clóvis Miranda)

O Boeing 707 que levava mais de cem militares brasileiros, integrantes da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), sofreu ontem (26) um acidente ao decolar no Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, em Porto Príncipe, capital haitiana. Não houve vítimas, segundo informações de brasileiros que acompanharam o caso. Atualmente, a Minustah é comandada pelo Brasil.

A aeronave que sofreu o acidente serviu aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O avião não é mais utilizado pela Presidência da República.

As informações preliminares são que na decolagem, uma das turbinas do avião explodiu. O piloto conseguiu manobrar e evitar um acidente mais grave. Mas, ao retornar à pista, o trem de pouso do avião quebrou. A área na qual fica o aeroporto da capital haitiana é densamente povoada.