Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bancos aderem ao atendimento ao cliente diferenciado

Cresce em Manaus, nas agências bancárias, a atenção dada a clientes que, por sua elevada condição financeira, demandam tratamento VIP

Marly Camelo é cliente do Banco do Brasil Estilo e confessa adorar o atendimento diferenciado que recebe.

Marly Camelo é cliente do Banco do Brasil Estilo e confessa adorar o atendimento diferenciado que recebe. (Arquivo pessoal)

Que tal não enfrentar filas para resolver problemas bancários, ter sempre uma vaga de estacionamento esperando no banco, um gerente especializado e exclusivo para te atender a quase qualquer hora do dia, serviços exclusivos, taxas diferenciadas e, além tudo isso, um excelente cafezinho em uma sala com uma poltrona super confortável?

Essa é a realidade dos clientes com alta renda ou altos investimentos. Por meio de serviços especiais para este público, as agências fazem de tudo para conquistar um bom relacionamento com eles.

DINHEIRO foi a três agências de Manaus que oferecem este tratamento (Banco do Brasil Estilo, Bradesco Prime e Itaú Personnalité) para saber um pouco mais sobre o perfil de quem tem uma conta assim e quais são os principais benefícios que eles recebem.

No Banco do Brasil, os clientes de alta renda são atendidos nas agências Estilo. Em entrevista ao caderno Dinheiro, Evandro Garcia (gerente geral da agência Vieiralves), informou que o modelo de relacionamento Estilo está alicerçado em três premissas: atendimento especializado, ambiente personalizado e produtos e serviços diferenciados. Para receber tudo isso, o cliente precisa ter uma renda mensal fixa de, no mínimo, R$ 8 mil, ou investir pelo menos R$ 100 mil.

“A agência é nova, foi inaugurada no começo de 2014, ainda estamos montando nossa cartela de clientes. A intenção é ter, no máximo, 300 clientes para cada um dos nossos dez gerentes, para não os deixar sobrecarregados e garantir um bom atendimento, assim como já prestamos na agência estilo do Millenium Shopping, que já funciona há mais tempo na cidade”, disse.

A funcionária pública federal Marly Camelo faz parte da cartela de clientes da nova agência e aprovou o serviço. “A minha experiência é recente, mas gostei logo de início. Perco bem menos tempo resolvendo meus problemas bancários, com toda a comodidade de não precisar pegar senha e esperar para ser atendida. O grande diferencial, para mim, foi o atendimento e a disponibilidade do gerente. Eu posso ligar a qualquer hora, eles sempre me atendem e resolvem tudo de uma forma muito agradável e eficiente”, relata.

Por causa do sucesso, o Banco já conseguiu aprovação para mais duas agências Estilo na capital. “Estamos no processo de identificação de local e de investidores, mas acreditamos que elas já estarão prontas em 2015”.

Diferencial

Em todos os bancos visitados, o perfil desses clientes, considerados de alta renda, é parecido, bem como o tratamento a eles oferecido. Todos recebem orientação financeira de alto nível, produtos e serviços sofisticados e, acima de tudo, um excelente atendimento dos gerentes. Tudo isso para assegurar aos clientes a solidez da instituição financeira que os atendem e a confiança no profissional que irá aconselhar seus negócios.O banco Itaú oferece o serviço Personnalité. Com este tipo de conta, o cliente tem à disposição um serviço diferenciado de profissionais especializados e há consultores nas agências, em horários determinados, e por telefone, das 9h às 20h, nos dias úteis.

Em Manaus, existem duas agências Personnalité: uma na Avenida Djalma Batista, Chapada, e outra na rua Belo Horizonte, no bairro Adrianópolis.

Já no Bradesco,o serviço oferecido é o Prime. Com esta conta, o cliente ganha até palestras com economista renomados e com profissionais das áreas de Investimentos, Corretora e Previdência Privada do Banco, além de internet banking exclusiva (bradescoprime.com.br)e 50% de desconto na compra de ingressos para as salas de cinema da rede Cinemark de todo o Brasil.

Em Manaus,existem também duas agências Prime: uma na Avenida Sete de Setembro, no Centro da Capital, e outra na Avenida Boulevard Álvaro Maia.

Itaú

Perfil: Para ser cliente Personnalité, a pessoa precisa ter renda fixa mensal superior a R$ 10 mil, ou investimento superior a R$ 100 mil

Vantagens: Opções de aplicação em ativos diversificados e taxas diferenciadas; acesso a limites diferenciados de crédito; seleção de serviços com benefícios exclusivos (como descontos em programas culturais, menus diferenciados em restaurantes, destinos de viagem, brindes, além de produtos exclusivos); rede exclusiva de agências, em várias cidades do país; uma série de produtos de proteção individual, entre outros serviços.

Bradesco

Perfil: Para ser cliente Prime, a pessoa precisa ter renda fixa mensal superior a R$ 9 mil, ou investimento superior a R$ 100 mil

Vantagens: Gerentes exclusivos que atuam como consultores; agências e espaços diferenciados, com serviços de copeira, sala de estar com TV, revistas e jornais; consultor On-line a qualquer momento ou com hora marcada; palestras com economista renomados; fundos de investimentos exclusivos; cartão de crédito diferenciado com o Programa de Fidelidade que possibilita a troca de pontos por produtos, entre outros serviços.

Banco do Brasil

Perfil: Para ser cliente Estilo, a pessoa precisa ter renda fixa mensal superior a R$ 8 mil, ou investimento superior a R$ 100 mil

Vantagens: Atendimento especializado; ambiente personalizado; produtos e serviços diferenciados; cartão de crédito diferenciado; taxas diferenciadas em aplicação de recursos; previdência com taxa de carregamento diferenciada; cheque especial Estilo; linhas de crédito diferenciadas para financiamento imobiliário; central de análise que trata separadamente as ações do cliente Estilo, entre outros serviços.

Outros brancos

A maioria dos bancos já oferece esse tipo de serviço especializado voltado para os clientes de alta renda. Aqui em Manaus, também é possível encontrar tal atendimento no banco HSBC, se tornando um cliente Premier. Para isso, é preciso ter renda fixa comprovada com valor superior a R$ 10 mil por mês ou fazer um investimento com valor acima de R$ 100 mil. O banco Santander realiza um serviço semelhante para os clientes Van Gogh, oferecendo serviços exclusivos e maior comodidade na resolução de problemas e investimentos.