Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Copa do Mundo: saiba algumas curiosidades do Mundial

Saiba qual a TV mais vendida durante o Mundial, turistas que beberam mais em Manaus, qual a bebida mais pedida por eles e qual o jogador mais procurado pelo mercado publicitário no mundo

Torcedor inglês veio em boa quantidade a Manaus prestigiar sua seleção

Torcedor inglês veio em boa quantidade a Manaus prestigiar sua seleção (Arquivo AC)

A Copa do Mundo é o atual centro das atenções nos meios de comunicação e nas redes sociais. E esta realidade não poderia ser diferente, afinal, o Mundial alterou o horário do expediente, do comércio, da programação da TV a decoração de vários carros, casas e ruas e até as orações dos mais fiéis. Aproveitando o embalo do evento, DINHEIRO listou algumas curiosidades acarretadas pelo festival futebolístico da Fifa. Confira abaixo:

A TV mais vendida

Muita gente resolveu adiantar a compra da TV para poder ver os jogos em alta definição, como já foi veiculado neste jornal, mas qual foi a favorita dos consumidores? Em Manaus, nas sete lojas da InfoStore e nas lojas Hitech Import, a TV mais vendida do início de junho até agora foi a Smart TV de LED 50” da Sony.

O aparelho custa R$ 3.300 na primeira e R$ 4.000 na segunda, de acordo com os respectivos setores de venda, e foram as mais vendidas e procuradas para acompanhar a seleção.

Jogada de marketing

A publicidade está usando e abusando das estrelas das seleções mundiais atualmente. Você sabe qual deles possui mais potencial de marketing? O português Cristiano Ronaldo. Ele é o jogador de futebol com maior potencial no papel de garoto-propangada, de acordo com o ranking do instituto de pesquisas de marketing Repucom.

Os critérios de avaliação incluíram imagem, influência, mercado de origem, vontade de ser comercializado e apelo de marketing. O capitão da seleção portuguesa e jogador do Real Madrid, segundo a avaliação, possui 83.87% de notoriedade global e 79,49 de índice de influência. Ao seu lado estão duas Bolas de Ouro da Fifa e patrocinadores que vão de Empório Armani ao KFC.

Messi aparece em segundo lugar, e o espanhol Gerard Piqué, marido da cantora Shakira, no terceiro. Neymar é o único brasileiro da lista, ocupando a sétima posição.

Quem bebeu mais

Outro setor que sofreu grande alteração positiva por causa da Copa foi a de bebidas alcoólicas. Não importa se o time perde ou vence, os torcedores sempre acabam tomando “uma gelada” depois. Em Manaus, os estrangeiros chamaram a atenção pela resistência às bebidas antes, durante e depois das partidas sediadas na Arena da Amazônia, mas qual bebeu mais?

Na praça do Eldorado, quem bebeu mais, segundo os vendedores, foram os ingleses. Em segundo lugar, ficam os brasileiros em dia de jogo do Brasil e, em terceiro, os americanos. A forma de pagamento mais utilizada pelos estrangeiros tem sido o cartão de crédito e o real. A bebida mais pedida pelos gringos é a caipirinha, seguida da Vodca e da cerveja Budweiser.