Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Deputado Francisco Souza afirma em nota que título de eleitor não foi cancelado

Eleitor de Iranduba (distante a 25 quilômetros de Manaus), o parlamentar deixou de recadastrar seu título assim como os 7.331 eleitores do município

Se tiver a candidatura liberada pela Justiça Eleitoral, Francisco Souza vai tentar o 5º mandato de deputado estadual

Se tiver a candidatura liberada pela Justiça Eleitoral, Francisco Souza vai tentar o 5º mandato de deputado estadual (Arquivo AC)

O deputado estadual Francisco Souza (PSC), que teve seu pedido de registro de candidatura negado por unanimidade pela corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), afirmou por meio de nota que o seu título de eleitor não foi cancelado.

Eleitor de Iranduba (distante a 25 quilômetros de Manaus), Souza deixou de recadastrar seu título, tendo a princípio, sua inscrição eleitoral cancelada. O deputado, bem como outros 7,331 eleitores do município de Iranduba, deixou de realizar o cadastramento biométrico naquela cidade.

Segundo a nota de sua assessoria, trata-se de um procedimento meramente administrativo que apenas não permitirá que o deputado exerça seu direito de votar nas eleições em outubro. A nota afirma ainda, que o fato não constitui impeditivo algum para que ele receba votos em sua candidatura.

Neste sábado (2), o advogado do Dep. Souza, Dr. Eduardo Ribeiro protocolou junto ao TRE-AM recurso de embargos de declaração contra o acórdão que julgou pelo indeferimento do Registro de Candidatura no dia 30 de julho pelo juiz Eleitoral Affimar Cabo Verde Filho.