Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dupla rouba lancha para transportar drogas e acaba presa no interior do Amazonas

Os suspeitos pretendiam seguir até Coari, onde pegariam uma grande quantidade de drogas com um Colombiano e transportariam para a capital amazonense

 Dupla rouba lancha para transportar drogas e acaba presa no interior do AM

Dupla rouba lancha para transportar drogas e acaba presa no interior do AM (Divulgação/PM)

Gabriel de Jesus Torres de Souza, 18, e o tio Janderson Torres de Miranda, 25, foram presos na noite desta segunda-feira (3) na comunidade do Parapari, em Manacapuru (localizado a 84 quilômetros de Manaus) após roubarem uma lancha e agredirem a vítima com uma coronhada na cabeça. Segundo a polícia, a dupla iria seguir até o município de Coari, onde pegariam uma grande quantidade de drogas com um Colombiano e transportariam para a capital amazonense.

De acordo com o tenente Mauro Ramos, a polícia recebeu uma denúncia de que Gabriel e Janderson abordaram um ribeirinho na noite da última sexta-feira (31), no porto da balsa, localizada na BR-319, Careiro Castanho. Na ocasião, o idoso foi agredido com uma coronhada na cabeça e teve a lancha levada pelos suspeitos.

Os policiais dos municípios da região metropolitana de Manaus foram acionados e fizeram rondas pelas comunidades da área. Na noite de segunda-feira, a dupla foi encontrada na comunidade do Parapari.


“Com apoio dos policiais do Cacau Pirera, Manacapuru e Careiro conseguimos encontrá-los na comunidade. Eles já haviam pintado a lancha e estavam armados com um revólver calibre 38 e duas facas”, disse Ramos.

Ao perceberem a chegada da polícia, Gabriel e Janderson atiraram contra os policiais. Eles foram presos e autuados pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo marjorado (uso de arma de fogo).

Em depoimento, os suspeitos informaram que roubaram a lancha para pegar drogas com um colombiano em Coari. O nome do distribuidor não foi revelado pela dupla e o caso foi registrado na Delegacia Interativa Comunitária de Manacapuru.