Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Encontro discute relação entre a sociedade e as redes sociais

O evento acontece neste sábado, no Blue Tree Hotel - Av. Umberto Calderaro Filho, 817, Bairro Adrianópolis

Comunicação digital é abordada pelo jornalista Roberto Andrade

Comunicação digital é abordada pelo jornalista Roberto Andrade (Divulgação)

Depois de encontros regionais em Natal, Palmas, Cuiabá, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o Projeto Conexões chega a Manaus. O evento acontece neste sábado, no Blue Tree Hotel - Av. Umberto Calderaro Filho, 817, Bairro Adrianópolis - das 9h às16h. Inscrições pelo WhatsApp: 8121-8529.

 As palestras que serão ministradas pelo coordenador do Projeto Conexões, Marcio Carvalho e pelo jornalista Roberto Andrade, serão voltadas ao público que atua nas redes sociais ou quer se inserir no espaço virtual, discutindo a relação com as novas mídias e exercitando o debate qualificado de causas.

 O que é o Projeto Conexões?

 O Projeto Conexões, desenvolvido pela Fundação Ulysses Guimarães, é um ciberespaço ramificado em causas. Onde pessoas com responsabilidade social podem discutir, em conjunto, temas relevantes para a evolução da cidadania e da democracia.

 O projeto vem sendo difundido nas capitais brasileiras com o objetivo de promover uma discussão mais técnica e sistemática sobre as redes sociais e o seu papel transformador da sociedade moderna, principalmente na questão política e de engajamento social.

 “Quando o cidadão aponta quem não o representa, ele, ao mesmo tempo, está requerendo a autonomia de sua representação. Ele se representa. Ele manifesta as suas opiniões - espalhadas pela rede. O Projeto propõe ser esse espaço para unir causas e exercitar a cidadania”, explica o coordenador do Projeto Conexões, Marcio Carvalho.

Os palestrantes

Roberto Andrade

Jornalista, pós graduado em jornalismo digital, roteirista e diretor de TV. Consultor de Comunicação das empresas TV Globo, Futura, Hotmedia, Telefônica, FSB e Caixa RS. Coordenador Executivo de Redes e Mídias Sociais, da campanha de Dilma Roussef em 2010.

Marcio Carvalho

Historiador, pós graduado em História Antiga e Medieval. Atuou como assessor de relações institucionais da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República em 2012 e 2013 e hoje coordena nacionalmente o Projeto Conexões da Fundação Ulysses Guimarães.

*Com informações de assessoria de comunicação.