Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

PM apreende oito quilos de droga em Itacoatiara (AM)

Com os acusados foram apreendidos oito quilos de cocaína pura, joias, eletroeletrônicos, dinheiro e capacetes

 PM apreende oito quilos de droga em Itacoatiara (AM)

PM apreende oito quilos de droga em Itacoatiara (AM) (Divulgação/SSP)

Operação Conjunta em Itacoatiara, município distante 177 quilômetros de Manaus, resultou na prisão de Elionel Delen Lacerda, 22 anos, vulgo “Puruca”, Vladimir dos Santos Araújo, 26, e na apreensão de uma adolescente de 16 anos, por tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (26). Com os acusados foram apreendidos oito quilos de cocaína pura, joias, eletroeletrônicos, dinheiro e capacetes.

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Itacoatiara, capitão Joel Zelian, na casa de Vladimir, no bairro da Pedreira, foram encontrados sete quilos de cocaína pura, três TVs de LCD, três caixas de som, cinco capacetes, R$ 2 mil em espécie, três aparelhos de DVD, joias e cinco capacetes.”O acusado tem residência fixa em Manaus, mas descobrimos que ele estava tentando se fixar em Itacoatiara para montar uma rede de tráfico.Todos esse materiais apreendidos eram trocados por droga”, disse.

Uma adolescente de 16 anos que estava com Vladimir, e que seria a mulher dele, foi encaminhada para a delegacia sob a guarda do Conselho Tutelar do município.

Já com “Puruca”, na rua esmeralda, no bairro Eduardo Braga 2, os policiais apreenderam um quilo de cocaína pura.

A operação integrada contou com policiais militares da Força-Tática, Ronda no Bairro e Polícia Civil, sob o comando do delegado Lázaro Ramos, e Conselho Tutelar.

O comandante do 2º Batalhão de Itacoatiara explicou que a ação foi montada com base nas denúncias da população que tem colaborado muito com o trabalho da polícia. “Nós passamos uma semana mapeando as áreas denunciadas. Montamos campana e no momento certo demos o flagrante. Os acusados não reagiram e confessaram o crime”, explicou o comandante.

Elionel e Vladimir foram indiciados por tráfico de drogas, formação de quadrilha e receptação. Eles foram encaminhados para o presídio de Itacoatiara.

*Com informações da assessoria de comunicação.