Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

PMDB confirma dez candidatos a deputado federal para o pleito deste ano

Entre os postulantes a deputado federal pelo PMDB está o ex-secretário estadual de Educação (Seduc) e ex-superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa/AM), Professor Gedeão Amorim

PMDB confirma dez candidatos a deputado federal para o pleito deste ano

PMDB confirma dez candidatos a deputado federal para o pleito deste ano (Evandro Seixas)

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) confirmou nesta segunda-feira (30), em convenção, a candidatura de cerca de dez candidatos a deputado federal pela legenda. A sigla contou ainda com a adesão do PP, PT, PCdoB, PTB, PSDC, PDT, PRB, PPL e PPS em evento realizado no Manaus Show Clube, zona norte de Manaus.

Entre os postulantes a deputado federal pelo PMDB está o ex-secretário estadual de Educação (Seduc) e ex-superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa/AM), Professor Gedeão Amorim. Essa é a primeira vez que Gedeão concorre a um cargo eletivo. Em 2010, ele chegou a se desincompatibilizar do cargo de secretário da Seduc para concorrer à mesma vaga, mas desistiu após a morte de sua substituta - Cínthia Régia - em um acidente aéreo.

Hoje, o professor Gedeão disse que voltou a concorrer à vaga, principalmente, após a força e apoio de amigos. “Essa não é uma candidatura só minha, mas de uma rede de amigos que está me apoiando e tenho certeza que a ajuda dessas pessoas é que fará toda a diferença em nossa campanha”, afirmou.

Na convenção do PMDB, centenas de pessoas representando os 62 municípios do Amazonas compareceram ao evento para apoiar o professor devidamente identificados. Faixas com o slogan “Tudo começa com a Educação” foram levantadas pelos militantes de Gedeão Amorim.

“Essa frase representa bem o mote de nossa campanha para deputado federal, porque nada se pode fazer sem a educação, sem dúvida é a base de tudo e para melhoria de diversos setores de nosso Estado e País, como desenvolvimento, empregabilidade,  saúde, entre outras áreas”, concluiu Gedeão.

Confirmado como candidato ao governo do Amazonas, o senador Eduardo Braga (PMDB), declarou que a educação, como todo o período de sua gestão do Estado (2002-2010), foi priorizada em seu projeto de governo que será apresentado à população a partir da liberação da propaganda eleitoral.

*Com informações de assessoria de comunicação.