Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia Civil do AM prepara concurso para quase 2 mil vagas

Concurso visa reforçar os quadros da Polícia Civil para a Copa de 2014 com o objetivo de completar os quadros do 'Ronda no Bairro'

Mais de 400 concursos públicos estão com editais abertos em todo o Brasil

Ser aprovado em um concurso público é um sonho de muitos brasileiros (Divulgação)

A Polícia Civil do Amazonas prepara concurso público para o preenchimento de aproximadamente 2.000 vagas  em todo o estado. A informação foi confirmada pelo Delegado-Geral Adjunto, Mário Aufiero, nesta segunda-feira (13). O edital do certame vai ser lançado no primeiro semestre de 2013.

O concurso visa reforçar os quadros da Polícia Civil  do Amazonas para a Copa de 2014, a fim de completar os quadros do 'Ronda no Bairro' e também para preencher cargos em municípios do interior do Estado.

De acordo com Mário Aufiero, as vagas serão para os cargos  de delegados, escrivães, investigadores, peritos e agentes para atividades  meio (agentes de perícia e digitadores que devem trabalhar nos institutos, como o Instituto Médico Legal).

O delegado confirmou que o governador do Estado, Omar Aziz, já autorizou a realização do certame, que é uma exigência da FIFA.

"Atualmente a Polícia Civil tem aproximadamente 2.500 servidores em seu quadro de funcionários. Até 2014, o Amazonas precisa ter pelo menos 4.000. O Delegado-Geral, Josué Rocha, já baixou uma portaria e uma nova comissão vai ser criada para o concurso", ressaltou.

Mário Aufiero declarou que o presidente da comissão do certame será o delegado Pontes Filho.