Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Representando Manaus, Artur Neto recebe homenagem de ingleses antes de amistoso

Artur Neto foi homenageado e a cidade exaltada pelo presidente executivo da Federação, Gregory Dyke

O prefeito Arthur disse que se sentiu muito bem tratado é quer que a população manauara retribua oferecendo uma boa hospitalidade

O prefeito Arthur disse que se sentiu muito bem tratado é quer que a população manauara retribua oferecendo uma boa hospitalidade (Divulgação )

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve em Londres nesta quarta-feira (5), onde participou de evento para divulgar Manaus como sede da Copa do Mundo. A capital foi homenageada pela Federação Inglesa de Futebol antes do jogo amistoso entre o time da casa e a seleção da Dinamarca, no estádio de Wembley. Segundo informações da Embaixada Brasileira em Londres, pelo menos 10 mil ingleses devem ir a Manaus no período da Copa.  

O diretor da Seleção Inglesa, Alex Horne, disse que todos os ingleses estão bastante animados com a oportunidade de jogar no coração da Amazônia. “Nosso time está confiante e os torcedores animados com a Copa no Brasil. Nosso primeiro desafio e principal jogo da primeira fase será em Manaus e queremos que a torcida local nos dê apoio. Sabemos que houve alguns mal-entendidos, mas superamos com a boa vontade dos dois lados e isso é muito salutar”, declarou Horne. 

Em evento realizado no novo estádio de Wembley, que contou com a participação de autoridades locais e da imprensa, o prefeito foi homenageado e a cidade exaltada pelo presidente executivo da Federação, Gregory Dyke. “Nos agrada jogar em Manaus e prova disso é que convidados o prefeito de Manaus para estar aqui e ver nosso time em ação”, disse Greg Dyke. 

Representante do Ministério das Relações Exteriores e responsável pela segurança dos ingleses durante a Copa no Brasil, Mark Simmond, disse acreditar que não haverá problemas durante o evento em Manaus. “Já estive na cidade há cinco anos e estamos estudando as informações sobre como ela cresceu e como é o povo. Penso que teremos um evento sem maiores problemas". 

O prefeito Arthur disse que se sentiu muito bem tratado é quer que a população manauara retribua oferecendo uma boa hospitalidade. “Fiquei muito feliz com a referência que fizeram a Manaus no evento antes do jogo. Havia muitas autoridades inglesas e representantes da Dinamarca, inclusive. Penso que o mal-entendido tornou-se até muito virtuoso, porque permitiu que estreitássemos os laços com ingleses e no mais alto nível do entendimento diplomático. Prova disso, além desta recepção, foi a ida do ministro William Hague, das Relações exteriores da Inglaterra, a Manaus para se reunir comigo e com o governador Omar Aziz”, disse Arthur Virgílio. 

Mais ações de divulgação

O prefeito disse que vai fazer outras viagens curtas para os países que irão jogar a primeira fase da Copa do Mundo em Manaus. “Nosso objetivo é divulgar Manaus bastante. Vai ter uma feira internacional agora em Portugal, que vamos participar com o governo do Estado. Vamos, ainda, na Suíça, onde teremos uma reunião com o senhor Joseph Blatter, e depois a Itália, que já demostrou interesse, também, em fazer grandes eventos no Teatro Amazonas. Fazer tudo isso se desdobrando, pois não posso cessar os trabalhos em Manaus”. declarou o Prefeito. 

Reunião com o embaixador

A Embaixada Brasileira em Londres ofereceu um almoço para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que também é diplomata de carreira. O almoço foi na residência oficial do embaixador Roberto Jaguaribe e teve a participação de quatro ministros do Itamarati. Jaguaribe contou que é grande a expectativa dos ingleses em relação a Manaus.

“Temos informações oficiais que 60 mil ingressos da Copa foram vendidos para os ingleses, dos quais 10 mil devem ir para Manaus por conta da importância do clássico contra a Itália”, disse o embaixador, comentando que tem sido bastante procurado por autoridades e pela imprensa britânica a cerca da Copa no Brasil e, especialmente, na sede amazônica. 

Jaguaribe também elogiou a gestão do prefeito Arthur e disse que a diplomacia brasileira tem orgulho de ter um representante de alto calibre comandando uma capital importante como Manaus. “Estamos aqui em Londres, mas acompanhamos bastante os acontecimentos no pais e sabemos que o bom desempenho da gestão agrada bastante a população”, disse o embaixador, comentando o índice superior a 75% de aprovação obtida pelo prefeito Arthur.