Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Games em escala global

A Tap4 com sede em Manaus, após fechar a produção de um player para a Sony Playstation, contratou o ex-diretor de mídia da DreamWorks, do cineasta Steven Spielberg, para difundir o negócio em Los Angeles

Atualmente, a Petit Fabrik está desenvolvendo seis jogos voltados para mobile/tablet, além do game para a global Sony Playstation

Atualmente, a Petit Fabrik está desenvolvendo seis jogos voltados para mobile/tablet, além do game para a global Sony Playstation (Érica Melo)

A startup Tap4 Mobile, empressa amazonense especializada no desenvolvimento de software para tablets e smartphones, incorporou há 15 meses no seu rol de negócios o estúdio Petit Fabrik. Nele, ela espera impulsionar mercado para jogos móveis. Entre seus recentes investimentos por meio da Petit Fabrik, sua associada, está a parceria com um dos maiores players mundiais de games do mercado, a Sony Playstation.

O acordo em escala global tem como objeto a produção de um jogo para o novo console Playstation 4, previsto para ganhar o mercado no final deste ano. Mesmo distante dos grandes centros, o co-founder e CEO da Tap4, André Tapajós, disse que o empreendimento vem conquistando clientes em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Recife.

Crescimento

Para não ficar concentrada apenas no eixo de produção, a Tap4, cuja sede está no Distrito Industrial, mudou parte de suas operações para o edifício The Place Business, localizado na avenida Mário Ypiranga, onde dispõe de   16 salas distribuídas em 12 andares.

Visando a expansão dos negócios no mercado internacional, a startup amazonense também   instalou  há três meses uma base de apoio em Los Angeles, no Estados Unidos. “Estamos otimistas quanto ao mercado americano  conhecido por ser muito mais amplo e diversificado. No entanto, estamos confiantes no trabalho que desenvolvemos”, disse o chief operating officer (diretor de operações) Cláudio Ramos, que atuou por oito ano como diretor de licença e mídia do estúdio de cinema DreamWorks, fundado pelo cineasta Steven Spielberg.

Ramos ressaltou que o mercado voltado para tecnologia de games lhe trouxe novos desafios. “As atividades não diferem  muito da DreamWorks, uma vez que a Tap4 também atua com a criação e produção de mídias, sem contar com a experiência voltado para  o intercâmbio nos negócios”, comentou Ramos.

Nos Estados Unidos, a Tap4 mantém negócios com a Samsung, Leap Motion, Dojo e Playstation.

Operações

A startup amazonense que em 2011, quando foi criada, operava com aproximadamente 20 profissionais, hoje conta com 80 colaboradores desenvolvendo aplicativos para os serviços de utilidades, produtividade, entretenimento e games. Segundo o co-founder e CEO da Tap4, André Tapajós, ao longo de um ano foram investidos R$ 1 milhão, em toda a estrutura do empreendimento.

Reconhecimento nacional

A Tap4 (Petit Fabrik) obteve seu primeiro reconhecimento no segmento de jogos em 2011, quando produziu o jogo foi chamado de “Game of the Year” através da Nokia. O jogo de maior sucesso na história da Nokia Store, obtém mais de 2 milhões de downloads. No ano posterior, recebeu a premiação na categoria “Demo Night”, com o jogo “XH2O”.

A startup também foi agraciada com a quarta colocação na “Place in Info Magazine”, uma das revistas mais conceituadas na área da computação e tecnologia. Ainda em 2012, a Tap4 foi eleita pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) como “Micro Indústria da ano”. Em 2013, a empresa deu início aos primeiros projetos em empresas no Vale do Silício, Califórnia (EUA), onde lançou três jogos na ACG 2013, um dos maiores eventos de tecnologia em games.

Produção

Atualmente seis jogos voltados para tablets e mobile estão em fase de desenvolvimento. Em 15 meses, tempo de atuação do Petit Fabrik foram desenvolvidos cerca de 40 aplicativos, sendo a maioria de jogos.