Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Grupos levam alegria para comunidades de Manaus e do interior do AM neste Natal

Presentes e lanche para crianças de comunidades carentes da capital amazonense e de ribeirinhos do rio Madeira, em caravanas de amor e solidariedade marcaram esta terça-feira (24) 

O grupo dos Amigos de Ação Solidária (Amas) se reúne há seis anos e realiza várias ações solidárias durante o ano

O grupo dos Amigos de Ação Solidária (Amas) se reúne há seis anos e realiza várias ações solidárias durante o ano (Divulgação )

É comum as pessoas se reunirem com familiares e amigos na véspera de Natal para comemorarem a data, com troca de presentes e a grande ceia, porém alguns vão muito além disso e decidem dividir os presentes com crianças de comunidades carentes da capital amazonense e ribeirinhas do rio Madeira, em uma caravana de amor e solidariedade.

Aproximadamente 90 pessoas se reuniram na manhã desta terça-feira (24), véspera de Natal, e doaram mais de 1,3 mil brinquedos, além de lanches, para crianças de três comunidades do bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com a técnica de enfermagem Marli Ramos dos Santos, 35, o grupo dos Amigos de Ação Solidária (Amas) se reúne há seis anos e realiza várias ações solidárias durante o ano, entre elas na Páscoa, Dia das Mães e Dia das Crianças.

“O grupo nasceu de um desejo de solidariedade de funcionários da empresa Eletrolux. Muitos já saíram de lá, mas continuam distribuindo amor. Cada um tira do próprio bolso ou em rifas para realizar o sonho de milhares de crianças que, no Natal, não receberiam um presente. Contamos também com doações de empresas e parceiros que se unem neste gesto de fraternidade”, disse.


Crianças de todas as idades correram atrás do Papai Noel e de duas "Mamães Noel"  da caravana da solidariedade, que entregaram  brinquedos e um kit contendo pipoca doce, balas, achocolatado, bolacha recheada e outras guloseimas. Os voluntários embrulharam os presentes em pacotes com temas natalinos e distribuíram abraços e gestos de carinho durante a ação.

“Temos que pensar que nós temos oportunidade de ter um presente e uma ceia de Natal para oferecer aos nossos familiares e principalmente, que podemos ajudar aqueles que não tiveram a mesma oportunidade de dar um Natal digno para o seu filho. Muitos não têm condições de oferecer o direito de sonhar e poder levar a esperança para essas famílias é gratificante. O brilho nos olhos das crianças é o que nos dar força para continuar com esse ato de amor”, salientou a administradora Ana Caroline, de 33 anos.


A carreata saiu do bairro São José Operário, na Zona Leste, e seguiu pelas comunidades Cristo Rei, Tarumã e Parque Riachuelo. Quem quiser participar da Amas ou colaborar com doações para as próximas ações pode entrar em contato com os organizadores pelos números (92) 9128-5332 (Ana) e 9247-1799 (Elisângela).

Doações no interior do AM

O interior do Estado também foi beneficiado com o ato de amor, desta vez foram os policiais militares da 1ª Companhia da Polícia Militar de Autazes (município localizado a 118 quilômetros de Manaus) e os guardas municipais que se reuniram e doaram brinquedos para mais de 100 crianças da comunidade ribeirinha Remanso, que fica às margens do rio Madeira.


De acordo com o aspirante PM Thiago Dantas, o momento é para celebrar a vida e amor fraternal entre as crianças, que são o futuro da nossa sociedade.

“É muito bom repartir um pouco de si e ver o sorriso de uma criança feliz. Essa é uma iniciativa de aproximação com a população muito vezes esquecidas no interior do Amazonas”, finalizou.

Veja galeria de imagens aqui.